Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Inscrições abertas para curso de auxiliar de veterinário em Santos

Você sabia que a medicina veterinária evoluiu MUITO nos últimos anos?

Isso é resultado da presença, cada vez maior, dos animais no nosso dia-a-dia. Ninguém quer ver o bichinho sofrer e, por isso, as clinicas veterinárias se tornaram ainda mais especializadas. Os médicos veterinários agora precisam de auxiliares cada vez mais capacitados pra apoiar a rotina de trabalho.

Quem é apaixonado pelos animais e quer trabalhar com eles tem uma ótima porta de entrada na área: ser auxiliar de veterinário.

Shar Pei dog getting bandage after injury on his leg

Direto para o mercado de trabalho

Flávia Martins Radighieri, de 26 anos, é formada em Gastronomia e especialista em confeitaria, mas sempre teve uma paixão pelos animais. Ela fez, inclusive, 3 semestres da faculdade de Medicina Veterinária antes de precisar trancar a matrícula.

Em 2016, soube do curso de auxiliar de veterinário em Santos oferecido pela Clinvet – clínica onde levava o seu bichinho de estimação – e decidiu retomar os estudos sobre sua segunda grande paixão.

Foi aluna da primeira turma e, mesmo antes de se formar, já teve uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho.

“Eu fiquei sabendo da vaga e me inscrevi, fiz a entrevista e entrei. Já trabalho na área há 1 anos e 8 meses e coloco tudo que aprendi no curso em prática. Trabalhar como auxiliar de veterinário me deixa realizada ao saber que eu contribuí pra uma melhora na saúde e bem-estar dos pacientes”, comenta.

Atualmente, ela concilia a rotina de confeiteira com a vida de auxiliar de veterinário e garante que o contato com os bichos faz um bem incomparável em sua vida.

Untitled design

Um trabalho de herói

Um dos casos em que a equipe da Clinvet, onde Flávia trabalha, fez a diferença na vida de um paciente foi o do Busk. O cãozinho da raça dachshund, popularmente conhecido como salsicha, teve uma hérnia entre as vértebras c2 e c3 e ficou tetraplégico.

Seu tutor, José Alberto, foi em busca de indicações de profissionais e conheceu o trabalho da clínica.

“Um vizinho falou do trabalho feito por lá e nós levamos o Busk. Fizemos os exames e optamos pela cirurgia como uma possível solução para o problema. Com menos de 2 meses, ele já estava andando de novo”, comenta emocionado.

Foram 3 meses de fisioterapia e cuidados especiais em casa. Atualmente, o Busk tem 6 anos e voltou a correr e brincar, como fazia antes de ficar doente.

WhatsApp Image 2017-12-07 at 04.47.22

Curso de auxiliar de veterinário em Santos

Se você está em dúvida sobre a faculdade, quer ingressar na área ou simplesmente busca por qualificação profissional, o Juicy Santos indica um ótimo curso de auxiliar de veterinário em Santos.

As aulas são oferecidas pela Clinvet e esse é o momento de garantir uma vaga para as turmas com início em 2018.

Para quem não conhece, estamos falando de uma das clinicas mais tradicionais da cidade.

A Clinvet é um hospital veterinário que atua no mercado santista há 15 anos. Por lá, os pacientes encontram vários especialistas – como cardiologista, endocrinologista, fisioterapeuta e cirurgiões -, além de atendimento 24 horas (inclusive para raio-x) e outros serviços.

O curso oferecido tem duração de 9 meses e capacita os alunos a auxiliarem médicos veterinários no cuidado com cães, gatos e demais bichos no atendimento.

“O aluno aprende desde como aplicar uma injeção, como preparar uma medicação e o paciente para cirurgia, até como monitorar uma internação, cuidados básicos com animais silvestres… É um verdadeiro mergulho nesse universo, para realmente ajudar os veterinários”, explica Paola Américo, que coordena o curso na Clinvet e também atua como professora na Unimes.

As aulas são divididas entre teóricas (nos 6 primeiros meses) e práticas (nos 3 meses restantes), o que totaliza as 120 horas de estágio obrigatório para obtenção do certificado.

Em 2018, serão duas turmas com início em janeiro. A primeira com aulas segundas e quartas-feiras, das 19 às 22 horas e a segunda, aos sábados, das 9 às 16 horas (com uma hora de intervalo).

Garanta sua vaga

As inscrições já começaram e as vagas são limitadas. Por isso, o ideal é não perder tempo. A matrícula para o curso custa R$ 250 e a mensalidade é de R$ 280.

Basta ligar para (13) 3223-8134 ou 3302-2390 para receber mais informações e reservar sua vaga ou vá diretamente à Clinvet – Praça Coronel Fernando Prestes, 46, Aparecida, levando cópia simples do seu RG, CPF e comprovante de residência.