Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Inscreva-se para o cursinho Atuamente

Vestibular.

Essa é a palavra mais temida entre alunos do ensino médio, recém-formados ou aqueles que encaram à prova há anos, na tentativa de conseguir uma vaga na faculdade dos sonhos.

Se você se encontra em uma das situações descritas e não tem condições de pagar os cursinhos pré-vestibulares oferecidos na cidade, o Juicy Santos te dá uma saída.

Inscreva-se no cursinho Atuamente!

cursinho pré-vestidularImagem: Reprodução/Albert Herring

Para quem não conhece, trata-se de uma iniciativa dos alunos do campus santista da USP. A ideia é ajudar os vestibulandos que não têm condições de pagar um intensivo particular a conseguir uma vaga em universidades renomadas ou bolsas de estudo.

Da primeira turma, com aulas durante o ano de 2016, dois estudantes entraram em universidades federais: Amanda Cristina faturou Engenharia Civil na FURG e Felipe Pratalli passou em Odontologia na Unipampa (Rio Grande do Sul).

“Um resultado satisfatório para o primeiro ano de curso e o número de alunos” ressalta Carol Nascimento, uma das alunas responsáveis pela organização do cursinho.

Inscreva-se já!

Se você ficou interessado, basta correr até o site e se inscrever.

Para participar, é preciso preencher um formulário e pagar uma taxa de R$ 20 – a data limite é o dia 17 de fevereiro.

Depois da inscrição, os candidatos fazem uma prova que aborda todo o conteúdo do ensino médio (aplicada no dia 18 de fevereiro) e, em seguida, os selecionados são entrevistados pela equipe responsável pelo curtinho (entre 27 de fevereiro e 3 de março).

A lista com os alunos aprovados sai no dia 6 de março, diretamente no Facebook.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 17 às 22 horas, no prédio da escola Cesário Bastos (Praça Narciso de Andrade, s/n – Vila Mathias). A data de início será passada diretamente para os alunos.

Garanta a sua vaga e avisei os seus amigos sobre essa oportunidade.