Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Grátis: palestra sobre amamentação com Dr. Moises Chencinski

Temas como a importância de amamentar e seus benefícios serão abordados neste sábado (28 de novembro, das 15 às 17 horas), em Santos.

A palestra, ministrada pelo conhecido pediatra e homeopata Dr. Moises Chencinski, é uma iniciativa do Grupo Zán – Apoio a Gestação e Parto Humanizado.

Durante o bate-papo com o especialista, as mamães presentes poderão se informar, esclarecer dúvidas, acabar com barreiras culturais e mitos que possam as impedir de amamentar.

amamentacao-550x500Imagem: Pati

A ideia de trazer o evento para a cidade é exatamente essa – tornar este elo entre mãe e bebê algo comum.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) o tempo médio de aleitamento materno é de apenas 55 dias (menos de dois meses), quando o indicado é que sejam seis meses de alimentação exclusiva do leite materno e até os dois anos alternando com outros alimentos.

O evento acontecerá no auditório principal do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (Av. Ana Costa, 25) e é gratuito. Não é necessário se inscrever, mas é bom chegar cedo, pois o espaço acomoda 130 pessoas.

Sobre o palestrante

Dr. Moises Chencinski é membro do Departamento de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo, colunista do site Guia do Bebê e idealizador do movimento Eu Apoio Leite Materno: #euapoioleitematerno.