Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Grátis: oficinas de reciclagem no Museu do Café

Quem gosta de artesanato, reciclagem e café não vai querer perder essa!

Entre os dias 19 e 23 de maio (terça a sábado), o Museu do Café oferecerá oficinas de reciclagem gratuitas como parte da programação da Semana Nacional de Museus.

filtro caféImagem: www.casa.abril.com.br

As atividades, idealizadas pelo Museu do Café, terão início na terça-feira (19) com o Musicando com Café, às 15 horas. A oficina, recomendada para crianças entre 7 e 12 anos, tem como objetivo a criação de instrumentos musicais com base em materiais recicláveis.

Após a confecção, a molecadinha ainda terá a oportunidade de aprender várias músicas e tocar junto. A atividade voltará a ser realizada na quinta-feira, 21 de maio, no mesmo horário.

Outra atividade voltada para as crianças acontece na quarta-feira (20), às 15 horas. O ReciclArte estimula a relação com as artes visuais e a temática do café. Os participantes desenharão em papeis reciclados, com giz de cera e tinta guache.

Para participar de ambas é necessário realizar inscrição via e-mail [email protected].

No sábado (23), para fechar a programação, tem oficina de Arte com Filtro de Café. A artesã Rosely Ferraiol, conhecida por ter sido uma das apresentadoras do Canal Bem Simples (FOX) e por ter conquistado diversos prêmios devido a ação com filtros de café, ensinará a reciclar os coadores de papel, transformando-os em belos enfeites.

A atividade, sem restrição de idade, acontece às 14 horas e terá 2 horas de duração. Também é necessário se inscrever por e-mail.

Todas as oficinas tem limitação de vaga, são apenas 20 para cada. Por isso, é bom mandar a  sua inscrição o quanto antes!

O Museu do café fica na rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos.