Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Grátis: curso sobre Direito da Mulher em Santos

Se você é uma mina antenada, daquelas que não fogem de uma discussão sobre seus direitos e tem sede de conhecimento, vai amar saber que, em abril, rola um curso sobre os direitos da mulher em Santos. E o melhor de tudo: de graça!

A iniciativa da Coordenadoria de Políticas para a Mulher faz parte da programação do mês da mulher e acontece no Centro Cultural da ZN.

As inscrições começam nessa quarta-feira (8 de março) e vão até o dia 24 – ou até as vagas esgotarem.

direito da mulherImagem: Mario Tama / Getty Images

Denominado Promotoras Legais Populares, o curso acontece entre os dias 4 de abril e 29 de junho, às terças e quintas-feiras, sempre das 18h30 às 20h30. Nesse período, as participantes conhecem os direitos femininos, são estimuladas a lutar por cidadania e justiça, a combater a descriminação e a buscar o empoderamento feminino.

Para isso, o curso vai propor debate sobre questão de gênero, raça, etnia, identidade e direitos humanos e apresentará a história da luta das mulheres e o feminismo.

Leia também
Transicionar é preciso

A grade ainda aborda a legislação trabalhista, com temas como assédio moral e sexual, a Lei Maria da Penha e sua aplicação, além de dar enfoque aos direitos socioassistenciais e programas de saúde mental, dependência química e outros temas.

Participe

Se você ficou interessa ou sabe de alguma mulher que vai curtir o conteúdo, as inscrições rolam online e é bem fácil de garantir uma vaga: basta mandar um e-mail para o endereço [email protected].

Não esqueça de informar o nome completo, telefones para contato e o seu bairro.

As aulas começam no dia 4 abril e vão até 29 de junho, toda terça e quinta-feira, das 18h30 às 20h30, na sala de cinema do Centro Cultural da Zona Noroeste, que fica na Av. Afonso Schmidt, sem número, Areia Branca.