Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Grátis: colóquio sobre clássicos da Filosofia

Já parou para pensar qual seria o seu conhecimento teórico, em qualquer área de atuação, se toda a bibliografia tivesse de ser apenas em português? Nada de teóricos ingleses, espanhóis, gregos ou de qualquer outro país que não fale a língua portuguesa. Estranho, né?

Convite-COLÓQUIO_baixa

Tal situação só não acontece por conta de tradutores, que trabalham passando as obras originais para o nosso idioma.

Para os amantes de humanas, tal trabalho é em maior parte responsabilidade do professor José Seabra, do departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Universidade de São Paulo (USP). Pois ele é um dos únicos profissionais brasileiros aptos a traduzir clássicos de filosofia, direto do latim e grego antigo para o português.

Devido a importância de seu trabalho, a Editora Nova Acrópole realizará no dia 21 de março (sábado), com a presença do próprio Seabra, o Primeiro Colóquio sobre Clássicos da Filosofia em Santos.

“O colóquio tem sua importância primeiramente para divulgação entre nós de autores clássicos da antiguidade. Em seguida, a importância está também em maior compreensão do conteúdo desses livros, o que se espera conseguir pelas perguntas e explanações decorrentes do colóquio”, afirma Seabra.

O evento terá início às 18 horas e acontecerá na sede da escola de filosofia Acrópole, Avenida Siqueira Campos, 324. A entrada e gratuita, no entanto as vagas são limitadas. Para garantir a sua, inscreva-se no e-mail [email protected].