Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Evento em Santos dá dicas para conquistar o mercado de trabalho

Quem está desbravando o mercado de trabalho – seja pela primeira vez ou para se recolocar – geralmente tem dúvidas sobre como fazer pra conquistar as oportunidades que aparecem.

E a busca por vagas de empregos em Santos e na Baixada Santista de forma geral pode ser um desafio. Mas o Juicy Santos hoje indica um projeto que vai te ajudar nessa empreitada.

O Programa Dividindo Para Somar é uma ação beneficente que não só faz o bem, mas compartilha conhecimento com a comunidade santista.

www.juicysantos.com.br - como se dar bem no mercado de trabalho em santos

A próxima edição oferece o minicurso Enfrentando o mercado de trabalho: processos seletivos, currículos, entrevistas e dinâmicas de grupo.

Vai ser no dia 25 de maio (sábado), a partir das 14 horas. Para participar, basta levar 5 kg de alimentos não perecíveis, exceto sal.

Aula mostra como se dar bem no mercado de trabalho

No evento, as professoras Maria Cristina Pereira Matos (coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras da Unisanta), Tânia Cristina Guedes e Aurélio Moschin, docentes e profissionais com larga experiência na área de Recursos Humanos (incluindo o recrutamento e a seleção de candidatos) e integrantes do núcleo, vão apresentar o que estudantes e indivíduos em busca de novas oportunidades profissionais ou recolocação precisam saber para participar de processos seletivos no mercado de trabalho atual, cada vez mais dinâmico e competitivo.

Entre os tópicos abordados, estão dicas de como fazer um currículo adequado às necessidades das empresas, postura em dinâmicas de grupo e entrevistas e como trabalhar a confiança de falar em público.

Como participar do evento gratuito do Dividindo Para Somar

Portanto, os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo e-mail [email protected] (limite de uma inscrição por e-mail) até o dia 23 de maio, às 23 horas. É necessário aguardar a confirmação de inscrição por parte da organização, pois as vagas são limitadas.

O Dividindo para Somar existe há 20 anos, desde 1999. E já arrecadou quase 38 toneladas de alimentos em suas palestras e eventos.