Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Desafio Unimonte das Profissões

Está aí uma palavra que mete medo em muita gente: vestibular.

Além da prova por si só, outro fator que preocupa – normalmente – é a escolha do curso. Afinal, essa decisão impacta de forma muito significativa no futuro (ou é o que pensamos no momento da escolha).

Para ajudar a galera do terceirão ou dos cursinhos pré-vestibulares que ainda não se decidiu, a Unimonte criou o Desafio Unimonte das Profissões. Trata-se de uma gincana que visa aproximar o vestibulando da profissão escolhida.

profissaoImagem: Amanhã

Além disso, a equipe vencedora ganha uma bolsa de estudos de 60% de desconto em todo o curso e uma premiação em dinheiro!

As inscrições acontecem até o dia 11 de novembro, por meio do site da instituição.

Para participar, basta formar grupos de três ou quatro integrantes. Todos precisam ser da mesma escola, centro de aprendizagem ou curso pré-vestibular.

As esquipes devem escolher entre as atividades disponíveis: Comunicação, Direito, Gastronomia, Gestão, Engenharias & Arquitetura e Veterinária.

O desafio

A primeira etapa do desafio será no dia 19 de novembro (sábado), às 14 horas, com a prova online. São 30 questões de conhecimentos gerais, com duração  máxima de 90 minutos.

Os melhores colocados desta fase passam para a grande final prática no dia 3 de dezembro, quando o participante será testado na atividade escolhida por sua equipe.

Na área de Comunicação, será feita uma produção; no Direito, haverá um júri simulado; na Gastronomia, as equipes desenvolverão uma receita surpresa; e na Gestão, vão gerenciar uma empresa simulada. Nas Engenharias & Arquitetura, o desafio será a construção de pontes de palitos e, na Veterinária, exercer atividades de um médico veterinário por um dia.

Tudo acontece sob a coordenação de professores das áreas.

Premiações do Desafio Unimonte

A equipe melhor colocada receberá R$ 2,5 mil e bolsa de estudos de 60% de desconto na Unimonte para todos os integrantes da equipe, para qualquer curso disponível em 2017. A segunda ganhará R$ 1 mil e bolsa de estudos de 50% de desconto. A terceira terá bolsa de estudos de 40%.

As demais equipes finalistas receberão certificado de participação e bolsas de 20% de desconto.