Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

+ de 880 vagas para oficinas culturais em Santos

Fábrica Cultural abre inscrições nesta quarta-feira (19 de julho). Que tal fazer aulas de dança, teatro, audiovisual e música de graça?

Que tal fazer aulas de dança, teatro, música e outras modalidades artísticas totalmente de GRAÇA?

www.juicysantos.com.br - oficinas gratuitas de cultura em santos sp

Nós já falamos aqui sobre o projeto Fábrica Cultural e chegou aquela hora do ano que todo mundo estava esperando: estão abertas as inscrições para as oficinas culturais gratuitas em Santos. Elas acontecem em toda a cidade – da Zona Noroeste aos postos da orla -, com mais de 880 vagas disponíveis pra quem quiser participar de atividades que vão desde oficina de escultura até técnicas de roteiro para audiovisual, passando por capoeira e dança de salão.

Inscrições para Fábrica Cultural em Santos

A partir de quarta-feira e até o dia 27 de julho, você pode se cadastrar no site da Fábrica Cultural para garantir sua vaga nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Música, Dança e Audiovisual. Cada candidato, porém, tem direito a apenas uma inscrição.

www.juicysantos.com.br - oficinas culturais gratuitas em santos

Os interessados devem preencher corretamente todos os campos obrigatórios no formulário e atender os pré-requisitos de cada modalidade. Ao término do processo de inscrição digital, o site gera um protocolo com o endereço da secretaria na qual o aluno deve se apresentar, em até dois dias após o cadastro, para confirmar a matrícula.

Para confirmar a matrícula, é obrigatório comparecer ao endereço informado no protocolo portando o RG (original e xérox), comprovante de residência de Santos e uma foto 3X4.

As aulas começam no dia 1º de agosto nos seguintes locais:

  • Centro de Atividades Integradas – Cais – Milton Teixeira (Av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias) – violão – com conhecimento prévio (20 vagas), dança circular (50), teatro (40), teclado (30), coral canto livre (25), mangá (32), balé clássico para adultos e 3a idade (15), violino (8), laboratório do movimento (7), pintura (5) e desenho (22).
  • Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) – dança de salão (125 vagas), zumba (150), dança de rua interativa infantil (55), capoeira (50), roteiro em audiovisual (25) e linguagem audiovisual (25).
  • Centro Cultural da Zona Noroeste (Av. Afonso Schmidt, s/no, no Areia Branca) – capoeira (50), zumba (20), dança de rua interativa infantil (20), dança de Salão (20), balé clássico para adultos e 3a idade (15) e dança do ventre (10).
  • Centro Cultural do Morro São Bento (Rua São Luís, s/n) – balé clássico (10) e bordado da Ilha da Madeira (10).
  • Vila Criativa do Caruara (Praça das Palmeiras, s/n) – violão (11 vagas) e oficina de escultura (4)
  • Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, na orla do Boqueirão) – Desenho para histórias em quadrinhos – noções básicas (5 vagas), Produção de histórias em quadrinhos (8 vagas) e mangá (8 vagas)
  • Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão) – pintura em tela (10 vagas).

Os cursos artísticos gratuitos em Santos da Fábrica Cultural têm coordenação do Departamento de Formação e Pesquisa Cultural (Deforpec), da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Mais informações pelo telefone (13) 3202-3570.