Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Aqui tem 20 mil vagas para cursos tecnológicos gratuitos para mulheres

  • 1
    Share

Cadê a mulherada que ama tecnologia e quer entrar no mercado de trabalho?

Pode chamar todas elas para conferirem essa matéria. Pois o Governo do Estado abriu 20 mil vagas para cursos tecnológicos gratuitos para mulheres. De acordo com a divulgação, são quatro opções de cursos online na área de Tecnologia da Informação (TI). Em resumo, elas podem escolher entre:

  • Lógica de Programação;
  • Banco de Dados;
  • Desenvolvedora Web;
  • Desenvolvedora Mobile.

juicysantos.com.br - cursos tecnológicos gratuitos para mulheres

As inscrições acontecem até sexta-feira, 4 de setembro, e as aulas começam no dia 14. Em outras palavras, não dá para perder tempo!

Inscrições para os cursos tecnológicos gratuitos para mulheres

Você tem interesse? Então corre que ainda dá tempo de se inscrever.

Todos os cursos são voltados para mulheres que residam em qualquer cidade de São Paulo. As aulas acontecem em ambiente virtual, ou seja, é necessário ter computador e internet em casa. Os cursos são oferecidos pelo programa SP Tech e têm duração total de 80 horas.

 “Metade da nossa população é composta por mulheres. Apesar disso,  apenas 1/3 delas preencheram nossas vagas. Precisamos que todas as meninas e mulheres saibam que podem buscar por oportunidades no setor de tecnologia, e, por isso, estimulamos e incentivamos que se inscrevam”, afirma a secretária Patricia Ellen.

Para se inscrever nos cursos, as interessadas devem realizar as inscrições no site do Cursos Via Rápida (clique aqui). Para ter direito a uma vaga, é necessário:

  • Viver em uma cidade do estado de SP;
  • Ter, no mínimo, 16 anos;
  • Ser alfabetizada.

E a Stone abriu vagas de emprego em Santos e Bertioga

Caso o número de inscritas seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação das candidatas ocorrerá por e-mail e a previsão de início das aulas é 14 de setembro. Para receber o certificado, a estudante deve completar a carga horária total do curso e atingir 7,5 de média nas avaliações.