Texto porFlávia Saad
40 anos - Santos (SP)

Cursos pra quem quer trabalhar em navios de cruzeiros

Cruzeiro não é só pra viajar, sabia? Tem muita gente escolhendo trabalhar em navio como forma de conhecer novos lugares e aprender idiomas, além de juntar uma grana (em dólares ou euros!) ao longo de uma temporada.

Veja o exemplo do professor de inglês Gustavo Barros, de 27 anos: o rapaz embarcou em 2007 após estudar no Sistema de Ensino Fatto. Ele atuou em lojas de grifes a bordo de navios e, depois de superar as expectativas de seus chefes, foi morar e trabalhar em Dubai como comissário de voo.

www.juicysantos.com.br - curso para trabalhar em cruzeiro na baixada santista

Existem várias possibilidades de vagas de emprego dentro de um transatlântico – atendimento, cozinha, bar, lojas, hospitalidade, recreação, manutenção, parte técnica, etc.

Quem quer fazer curso pra entrar na área precisa saber: a referência em treinamento para navios na Baixada Santista é o Instituto Mix de Profissões, a única no Brasil especializada nesse tipo de qualificação.

Em parceria com o Sistema de Ensino Fatto, a escola abre inscrições para novembro em seus cursos de formação de tripulantes.

Os requisitos para quem deseja embarcar são os seguintes:
– inglês intermediário ou fluente
– idade superior a 18 anos
– Ensino Médio completo
– boa aparência, dinamismo, criatividade e vontade de crescer profissionalmente

As aulas têm duração de 3 meses e, durante o curso, os alunos aprendem a enfrentar a vida em alto-mar e recebem dicas de como participar dos processos de seleção e recrutamento com as mais importantes armadoras internacionais.

Além disso, existe um aspecto muito importante, também incluído no curso: a parte emocional.

“É muito gratificante trabalhar a bordo. É uma oportunidade única para fazer o nosso “pé-de-meia”, mas como em qualquer empresa existem os problemas e, geralmente para o tripulante de primeira viagem, estar a bordo representa um sonho e uma dificuldade, e por isso damos muita ênfase no aspecto emocional. Preparamos os nossos alunos para enfrentar com serenidade as possíveis adversidades da vida no mar”, explica Fabrício Britto, que atualmente coordena o departamento de cruzeiros marítimos e hotelaria do Instituto Mix de Profissões em São Vicente.

Os cursos estão com matrículas abertas e os interessados podem participar do concurso de bolsas da escola.

O Instituto Mix de Profissões fica na Rua Martim Afonso, 214, 1º Andar, Centro, São Vicente. Mais informações pelo WhatsApp (13) 9 9175-0220.