Texto porVictória Silva
Jornalista, 26 anos - Santos

Curso profissionalizante e gratuito de jardinagem em Santos

Essa é uma boa notícia para quem quer começar 2018 com uma mudança efetiva.

Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante de jardinagem que acontece no Jardim Botânico aqui de Santos. Para deixar a oportunidade ainda mais chamativa, a oficina é GRATUITA.

São 25 vagas disponíveis para a primeira turma de 2018.

Para garantir a sua, basta passar lá no Jardim Botânico Chico Mendes de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O cronograma de aulas – com informações como dias e horários – ainda não foi divulgado, mas é só ficar de olho no Facebook do parque e aqui no Juicy Santos para saber as novidades.

jardinagemImagem: Reprodução

Mas já podemos adiantar que são em média 40 horas de aula e o conteúdo apresenta temas como solo e adubação, árvores frutíferas e trepadeiras, máquinas e equipamentos de jardinagem, ervas daninhas, pragas e doenças, além de aulas práticas.

O curso

A última turma de 2017 encerrou as atividades no início de janeiro

Foram mais de 15 alunos que, em 2018, podem trabalhar em um novo mercado ou completar a renda com as atividades adquiridas. O gestor ambiental Victor Nagib, especialista em meio ambiente que ministra o curso, acredita que, com os conhecimentos adquiridos, os alunos poderão atuar em várias frentes profissionais.

“Eles saem daqui podendo ingressar no mercado de paisagismo e jardinagem, com conhecimento para prestar concurso público para jardineiro e até abrir seu próprio negócio na área”.

Um exemplo disso é o empresário Luiz Nogueira.

O cara está de mudança para a Califórnia e leva na bala a opção de usar o conteúdo do curso para uma renda extra.

Inscreva-se

Se você ficou interessado, vale a pena garantir a sua vaga para a próxima turma do curso. O atendimento no Botânico acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Caso você saiba alguém que ama conviver e trabalhar com as plantas e possa se interessar, envie o link dessa matéria 😉

O Jardim Botânico fia na Rua João Fracarolli, sem número, no Bom Retiro.