Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Curso grátis sobre participação feminina na política

Lugar de mulher é na política, dizia uma reportagem há alguns anos atrás, quando pela primeira vez tivemos uma presidente no país. Apesar do avanço alcançado e de afirmativas como essa, a participação feminina no cenário politico pouco avançou no decorrer dos anos.

c2a396_9d6fb0bfb43d482a92dfa7d0e24e1de7

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 51,95% do eleitorado do país é constituído por elas, porém o percentual não chega a 10% no Congresso Nacional.

O curso ‘Noções de Cidadania e Política para Mulheres’, promovido pela Secretaria de Defesa da Cidadania, tem como objetivo fomentar essa reflexão e estimular a participação do público feminino em espaços de liderança.

Durante o período de um mês – 14 de abril a 14 de maio – as alunas terão a oportunidade de conhecer a política a fundo, com grandes nomes da área como: Antonio Carlos Bley, Helenice Fontes, Gislayne Cândido, Nicola Margiotta. Além de Fabio Solito , Michelle Lapa, Humberto Challub, Júlio Evangelista, Alcindo Gonçalves, Marcelo Henrique e Aristides Brito .

As inscrições já estão abertas. Para participar basta enviar seu nome completo, telefone para contato e e-mail para [email protected].

O curso é gratuito e acontecerá sempre as terças e quintas-feiras das 18h30 às 20h30 no Consistório da Universidade Santa Cecília – Rua Oswaldo Cruz, 277 Boqueirão.