Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Curso de jogos digitais na Unimonte

Seus pais vivem te dizendo para sair do videogame, justificando que isso não dá dinheiro? Então copia o link dessa matéria e joga no grupo da família no Whats. Ou, ainda melhor, corre e conta essa novidade para eles:

A partir de 2017, tem curso de Jogos Digitais na Unimonte!

A graduação tecnológica é a primeira da Baixada Santista voltada para esse mercado, que está em constante expansão.

Com inscrições abertas para o vestibular, o curso tem duração de cinco semestres (2 anos e meio) e forma profissionais aptos à criação e ao desenvolvimento de jogos eletrônicos para computadores, celulares, tablets ou consoles de videogame.

curso-de-jogos-digitaisImagem: Criação de jogos

“Para trabalhar nesse meio, é preciso ser uma pessoa antenada com o que acontece no mundo. Além disso, o leque de atuação do desenvolvedor de jogos é bem amplo, vai dos jogos ao design, passando pela arte até a programação de computador e software”, explica o professor mestre André Reis, coordenador do curso da Unimonte.

As aulas do curso de Jogos Digitais na Unimonte serão no período da manhã. Ficou interessado? Então corre no site e já faz a sua inscrição para o vestibular.

Mercado de games no Brasil

Quem achar que necessita de mais argumentos em casa para convencer a família que criar games é uma ótima escolha de profissão, não precisa se preocupar. Basta dizer que o setor cresceu uma média de 12% nos últimos cinco anos, segundo a Associação dos Desenvolvedores (Abragames).

Mais do que isso: de acordo com o IBGE, um em cada quatro brasileiros joga algum tipo de game, seja no celular, computador ou tablet.

Vale ressaltar também que os profissionais formados nessa graduação encontram trabalho nas empresas desenvolvedoras de jogos e ainda, nas agências de publicidade, de produção de vídeo e cinema, de desenvolvimento de software, produtoras de sites para a internet e estúdios de arte e de animação.

E, se a grana estiver curta, a Unimonte tem um programa de financiamento bem legal, ou seja, não tem porque você não começar o curso!

* Esse conteúdo é um publipost