Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

Curso de Iniciação ao Roteiro na Realejo começa dia 7 de maio

A Realejo Livros inicia seu calendário 2011 de curso, palestras, debates e worshops com o Curso de Iniciação ao Roteiro. As aulas ficam a cargo da jornalista e roteirista santista Juliana Rodrigues, que trabalha na área há mais de 10 anos.

maquina de escrever
O roteiro é o texto que resulta do desenvolvimento do argumento de um filme, já dividido em planos, seqüência de cenas, com as devidas rubricas técnicas e todos os diálogos.

O curso da Realejo se divide nos seguintes módulos: Criatividade, Conteúdo, Roteiros, Linguagem, Formato e Apresentação do Roteiro Final. A partir de um desafio inicial, os participantes irão desenvolver um roteiro ao longo de seis encontros na livraria. A idéia é de que, a cada módulo, o roteiro fique mais claro na cabeça de cada um e que ao final, todos tenham noções de como se cria, se formata, se desenvolve e se produz um roteiro audiovisual.

As vagas são limitadas para 20 alunos e o valor por pessoa é R$ 240, que pode ser pago em três vezes sem juros nos cartões Visa ou Amex, ou ainda em cheques pré-datados. O curso terá início no dia 7 de maio de 2011 e as aulas acontecem aos sábados, das 16 às 18 horas, na própria Realejo (Rua Marechal Deodoro, 2, Gonzaga).