Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Como o Inglês entrou na minha vida para sempre: minha história na Cultura Inglesa

Eu tinha 8 anos em 1991 quando entrei pela primeira vez no casarão da Cultura Inglesa em Santos na Av. Conselheiro Nébias.

Nas suas salas de aula, comecei a me interessar por rock, quando os professores traziam músicas do Pink Floyd ou Led Zeppelin para a turma treinar listening. Na biblioteca, aluguei pela primeira vez um livro da Jane Austen em sua língua original – virei fã dela para todo o sempre depois disso.

www.juicysantos.com.br - cultura inglesa em santos

Ao escrever uma matéria aqui no Juicy Santos sobre os perrengues que muita gente passa por não saber falar Inglês, comecei a recordar o quanto estudar na Cultura Inglesa em Santos não só me deu base no idioma, mas também para a vida de forma geral.

Na Cultura Inglesa, aprendi não só o Inglês de verdade, mas também vi ele sendo absorvido no meu dia a dia de forma orgânica e muito natural. Porque muito mais do que livros e cadernos, o aprendizado acontece por vários canais e em diferentes aspectos.

Ter acesso a um grupo de teatro ou ir a uma festa de Saint Patrick’s Day segundo os costumes tradicionais irlandeses fizeram por mim bem mais do que apenas ensinar Inglês; isso me transformou como pessoa. Virei alguém curiosa, desbravadora, em constante estado de busca pelo conhecimento.

Fiz amizades que cultivo até hoje e, definitivamente, aprendi muito mais do que Inglês.

www.juicysantos.com.br - cultura inglesa em santos

Welcome back!

Recebi um convite incrível para voltar à Cultura Inglesa em Santos, agora não mais como aluna, mas como jornalista.

Conversei com Caio Feijó, gerente da filial, para conhecer um pouco mais sobre o perfil atual da escola especialista em língua inglesa e como ela se adaptou ao século 21 e às evoluções da educação e da tecnologia.

A Cultura continua sendo referência, mas sempre com um olho no futuro, seja em metodologias, material ou ferramentas. É o caso do ecampus, um ambiente digital para o aluno acompanhar seu curso e ampliar seu conhecimento, além dos aplicativos disponíveis para crianças e adultos aprenderem mesmo fora da unidade.

O que permanece desde sua inauguração em Santos, em 1942, é a ênfase não só à excelência do ensino e os melhores professores de Inglês, mas o contato com a cultura propriamente dita. Há um grupo de teatro, integrado por alunos, o coral e as atividades de debate – tudo em Inglês.

www.juicysantos.com.br - cutlura inglesa em santos sp

A Cultura Inglesa em Santos oferece atividades abertas à comunidade e gratuitas ao longo do ano, como palestras, espetáculos musicais e de artes cênicas e oficinas. Sim, você pode ir a eventos mesmo não estudando lá.

E pra quem tem o objetivo de morar no exterior, a Cultura é o primeiro centro aplicador do exame IELTS em Santos. Esse teste vale para faculdade, no processo de migração e em empregos. Tem, ainda, cursos preparatórios para o IELTS.

Qual é meu nível de Inglês?

Quer marcar uma conversa com um professor expert em Inglês? Preencha os campos abaixo:


Seu Nome:*


Seu e-mail:*


Celular:*

Faça o teste online aqui

www.juicysantos.com.br - cultura inglesa em santos sp

Cultura Inglesa em Santos

Cultura Inglesa em Santos fica na Av. Conselheiro Nébias, 569, Boqueirão. Tel: (13) 3221-6484.

A Cultura Inglesa também fez parte da sua vida? Deixa um comentário pra gente contando suas lembranças de lá!