Texto porLudmilla Rossi
39 anos - Santos

Como destravar a imaginação e a criatividade?

Destravar o processo criativo e oferecer aos participantes ferramentas para que expressem suas ideias, independente da experiência em desenho de cada um. Este é o objetivo do workshop Processo Criativo – Destravando a Imaginação, conduzido por Simone Matias, no TIP, no dia 7 de junho. O workshop é indicado para artistas, designers, ilustradores, estudantes de artes, artesãos, professores, criativos, entusiastas e curiosos sobre o universo criativo.

Contando com um programa que valoriza o desenvolvimento criativo particular de cada participante, o workshop traz um embasamento teórico apoiado em algumas reflexões de mestres da pintura. O programa traz ainda exercícios encadeados de maneira que o participante adicione experiências e desenvolva um novo olhar e um novo jeito de pensar a imagem.

Clique para se inscrever

simone-matias-ilustradora

Sobre a facilitadora
Simone Matias é ilustradora e professora de desenho, pintura e ilustração. Formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, estudou ilustração na cidade de Sàrmede, Itália, com os ilustradores Svjetlan Junakovic, Jozef Wilkon e Octavia Mônaco. Tem mais de 40 livros infantis e infantojuvenis publicados pelas editoras Companhia das Letrinhas, Nova Fronteira, Saraiva, Larousse, Globo, Moderna, Ática, FTD, Record, entre outras.

Nós já fizemos uma entrevista com a Simone, clique para ler.

Tópicos

  • Os sentidos e a expressão plástica
  • Percepção e o uso de referência
  • Teoria
  • Romper o branco do papel
  • Rascunhar e criar

Serviço
Processo Criativo – Destravando a Imaginação, com Simone Matias
Data: 7 de junho de 2014, às 10h
Endereço: TIP, Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 238 – 7º andar
Preço: de R$ 80 a R$ 160
Inscrições: http://www.eventick.com.br/processocriativo

destravando-o-processo

Ah, se você quer saber mais sobre o trabalho da Simone Matias também pode assistir a entrevista dela para a websérie InspiraTIP.

[ytplayer video=”https://www.youtube.com/watch?v=cTha5_ZHHa4″]