Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Clinvet abre nova turma de curso de auxiliar veterinário

Você ama animais e quer trabalhar com essas fofuras?

Então olha a dica: agora em  julho, a Clinvet abre duas novas turmas do Curso Profissionalizante de Auxiliar Veterinário em Santos – uma começando no dia 3/7 e, a outra, no dia 8/7.

Com duração de 9 meses (até março de 2018) e 280 horas de treinamento, as aulas acontecem sempre às segundas e quartas-feiras, das 19 às 22 horas, ou aos sábados das 9h às 16 horas, com 1 hora de intervalo.

Segundo a veterinária Paola Américo, que coordena o curso na Clinvet e também atua como professora na Unimes, os alunos aprendem a ajudar médicos veterinários no cuidado com os cães, gatos e demais bichos no atendimento.

curso de auxiliar veterinário

No currículo, estão assuntos como a realização de exames físicos, contenção de animais, identificação de quadros alterados em uma internação e cuidados com pacientes internados, além de conhecimento e manipulação de instrumentos cirúrgicos.

Essa é uma ótima oportunidade pra quem gosta da área, mas ainda não sabe se quer seguir esse caminho profissional. Você conhece o dia a dia do trabalho durante o curso – primeiro, nas aulas teóricas (6 meses) e, depois, na prática (ao longo de 3 meses).

Os futuros enfermeiros veterinários recebem apostila digital e certificado de conclusão ao terminar.

O valor da matrícula é R$ 220 e a mensalidade custa R$ 270.

Direto para o mercado de trabalho

clinvet

Mariana Ciandella sempre teve uma ligação muito forte com os animais e, por isso, sonhava em ser veterinária. Assim que ela viu o post a respeito da primeira turma do curso, não teve dúvidas: foi correndo até a Clinvet garantir uma vaga.

As aulas eram uma maneira de se aproximar da profissão em que ela sempre sonhou em atuar. O que ela não imaginava é que as coisas fossem acontecer tão rápido.

“Ser convidada para trabalhar aqui na Clinvet foi uma surpresa pra mim! Lembro que, no meu último dia de estágio, eu já estava extremamente envolvida com a equipe e os pacientes, chorei bastante. Quando recebi a ligação falando da oportunidade de trabalhar com eles, fiquei super feliz, é uma felicidade indescritível”, explica.

Ela continua contando que o fato de fazer o que ama foi uma mudança em sua vida. Afinal, ela saiu do Ensino Médio e começou a atuar na área dos sonhos. O próximo passo é ingressar na faculdade.

Matricule-se

Interessou? Para mais informações ligue para (13) 3223-8134 ou para reservar sua vaga ou vá diretamente à Clinvet – Praça Coronel Fernando Prestes, 46, Estuário. Não esqueça de ter em mãos uma cópia simples do seu RG, CPF e comprovante de residência.