Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Vai rolar capacitação sobre educação especial em Santos

  • 1
    Share

A inclusão escolar é uma pauta antiga no Brasil.

E uma coisa é fato: mais do que colocar crianças com necessidades especiais nas salas de aula, é necessário que os professores tenham suporte. Tanto por meio de um auxiliar na classe quanto através de treinamentos adequados e funcionais. Para, consecutivamente, conhecer procedimentos específicos para intervenções em situações necessárias.

Professores de Santos e região poderão adquirir esses conhecimentos agora em novembro.

Pois vai rolar capacitação sobre educação especial em Santos

Se você tem interesse, já anota aí: as aulas acontecem nos dias 21 e 22 de novembro das 8 às 17h, no auditório da Associação Paulista de Medicina – Santos.

juicysantos.com.br - capacitação sobre educação especial em SantosImagem: Reprodução

Em resumo, a capacitação (intitulada Manejo Comportamental nos Contextos Clínico e Escolar) é oferecida pelo instituto Abacare, em parceria com Instituto Lahmiei – Autismo, da Universidade Federal de São Carlos. Além de professores, o curso também é voltado para profissionais de saúde, assistência social, esporte e estudantes de áreas específicas do tema.

No curso, serão apresentadas características fundamentais da:

  • Análise do Comportamento Aplicada (ABA);
  • As consequências do comportamento (reforço positivo, negativo, etc.);
  • Extinção de respostas e procedimentos de ensino e modificação de comportamento com base na manipulação das consequências (DRO, DRI, DRA, etc.);

De acordo com a divulgação, os participantes ainda aprendem sobre avaliação funcional do comportamento.

A sociedade está preparada para acolher autistas adultos?

Quem ensina tudo isso são a professora Dra. Giovana Escobal e a psicóloga Dafne Fidelis. Ambas possuem sólida formação conceitual em pesquisa, atendimento e supervisão na área de Análise de Comportamento.

Quero participar

As inscrições para a capacitação acontecem online (clique aqui).

O investimento é R$ 1.100. Grupos a partir de cinco pessoas têm 30% de desconto. Também dá para pagar mais barato pagando à vista; neste caso, o desconto é de 20%. Se nenhuma dessas possibilidades forem adequadas para você, o valor pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito.

Por conta da pandemia, o número de vagas é limitado.

O Auditório APM fica na Av. Ana Costa, 388, Gonzaga.