Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Cursos grátis sobre COVID-19 para profissionais de saúde

  • 1
    Share

Viver em uma pandemia não é fácil.

Para profissionais da saúde, o problema se torna ainda maior, já que eles atuam diretamente no enfrentamento do problema. E quando a pandemia em questão se refere a uma doença até então desconhecida, podemos multiplicar a dificuldade algumas vezes.

Assim são os dias desde que o coronavírus começou. Apesar disso, essa matéria vem dar uma boa notícia.

Faça cursos gratuitos sobre COVID-19 

Graças a uma parceria entre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a Johnson & Johnson Brasil e o SES-SP, estão rolando cursos gratuitos de capacitação online. As aulas servem para enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e outros profissionais da saúde. Tanto aqueles que trabalham na rede pública quanto os profissionais da rede privada podem participar.

juicysantos.com.br - capacitação em covid-19

É necessário apenas que façam parte de uma equipe multidisciplinar na linha de frente ao enfrentamento da COVID-19. Se você tem interesse, faça sua inscrição para os seguintes cursos:

  • Abordagem multiprofissional ao Enfrentamento do novo Coronavírus: COVID-19 no Ambiente Hospitalar;
  • Capacitação para equipe de enfermagem ao enfrentamento ao novo coronavírus: COVID-19 no ambiente hospitalar;

Totalmente online, ambos os cursos estão com inscrições abertas. Os interessados devem acessar o site do Inova (clique aqui) para garantir uma vaga.

Ao fim da aula, os participantes recebem certificado emitido pela Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Se você conhece alguém que tem interesse em participar, envie o link da matéria 🙂

Diploma do exterior de graça durante a quarentena

Além da capacitação em COVID-19 gratuita, também dá para estudar outros setores sem pagar nada. E com certificação de algumas das melhores faculdades do mundo.

Neste caso, a oportunidade é oferecida pelo governo australiano, em parceria com a plataforma FutureLearn. No total, são 48 cursos disponíveis para pessoas de todo o mundo. Dá aprender desde marketing até liderança ou análise de dados, por exemplo. Se acaso você tem interesse, clique aqui para conferir como garantir uma vaga.