Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Bate-papo com José Pacheco, da Escola da Ponte, em Santos

O Curumim completa 30 anos em 2017.

Um marco desse não poderia passar sem comemoração, né? Óbvio.

Uma programação bem legal foi elaborada especialmente para a data e, entre as atividades, está o Ciclo Educar Hoje – Educação Integral e Cidades Educadoras.

Promovido pelo Sesc São Paulo, o programa teve a sua primeira versão no primeiro semestre deste ano e agora chega a outras unidades. A ideia é proporcionar rodas de conversas inspiradoras com educadores.

Dia 19 de setembro (terça-feira), às 19 horas, é a vez de Santos receber o evento.

JoséPacheco_escoladaPonteImagem: Reprodução

Anote na agenda e avisa os educadores da Baixada Santista, pois nesse dia tem um bate-papo super especial com José Pacheco (da Escola da Ponte, Portugal) em Santos.

O debate tem a temática “Educação Integral e Cidades Educadoras” e também conta com a participação dee Raiana Ribeiro (Associação Cidade Escola Aprendiz), Lígia Di Bella (Programa Escola Total de Santos), Lúcia Aparecida Tavares (Centro Social Marista Lar Feliz) e Márcia Gonçalves César Silva (Jardim Waldorf Flauta Mágica)

A entrada é gratuita, mas é preciso se inscrever diretamente no site do Sesc Santos.

Quem vai falar

José Pacheco: Idealizador da Escola da Ponte, em Portugal, instituição que se notabilizou pelo projeto educativo baseado na autonomia dos estudantes. É autor de inúmeros livros e artigos sobre educação e indutor de mais de 100 projetos para uma nova educação no Brasil.

Raiana Ribeiro: Atualmente, é gestora do Programa Cidades Educadoras da Associação Cidade Escola Aprendiz, uma iniciativa criada em 2015 para apoiar e desenvolver ações estratégicas para o fortalecimento dessa agenda no Brasil.

Lígia Di Bella: Coordenadora do Programa Escola Total do município de Santos.

Lígia Azevedo: Atua na área de programação socioeducativa do Sesc desde 2010 e no Curumim do Sesc Santos desde 2015.

Márcia Gonçalves César Silva: Diretora do Jardim Waldorf Flauta Mágica, onde atuou como professora durante 10 anos.

Mediação: Lúcia Aparecida Tavares.

O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.