Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

3 aplicativos para aprender uma nova língua de graça

E aí, quarentener, como vai a sua rotina?

Após bem mais do que apenas 40 dias em isolamento, é possível que você já tenha dado uma volta completa no circulo da quarentena, né? Já rolou tédio, fome, animação, cansaço, produtividade, vontade de nem levantar da cama… Enfim, os dias são longos e, ao que tudo indica, devem continuar assim por um tempinho.

Para se distrair, há quem consuma lives, leia livros ou então busque algo para fazer no celular.

Se você faz parte do time que ama baixar novos aplicativos, nós temos uma dica para você: que tal aproveitar um app para aprender uma nova língua de graça?

www.juicysantos.com.br - apps para aprender novos idiomas - mulher negra no celular e com fone de ouvindo

Dicas de apps para aprender uma nova língua de graça 

1. Duolingo

Provavelmente, você já ouviu falar no Duolingo, pois esse é um dos aplicativos de idiomas mais conhecidos. Nele, você pode aprender ou treinar:

  • Inglês;
  • Espanhol;
  • Francês;
  • Alemão;
  • Italiano;
  • Esperanto.

Os exercícios vão desde o mais básico até aulas para quem já sabe o idioma e quer treinar. Em resumo, você tem acesso a atividades de vocabulário, treina audição e também fala. Entre uma etapa e outra, rolam algumas propagandas. Mas, caso prefira, você pode pagar a versão premium e se livrar desses anúncios.

2. Babbel

O Babbel também oferece vários idiomas. No aplicativo, dá para aprender até holandês, polonês e turco, por exemplo. Em todas as línguas, as aulas são voltadas para o cotidiano, ou seja, uma ótima maneira de se preparar para uma viagem.

Outra coisa bem bacana é que você pode agendar revisões esporádicas e, desta forma, garantir que não vai esquecer as lições.

3. Biscuit

Você estudou inglês, mas não tem a chance de praticar? Então pode baixar o aplicativo, pois ele é totalmente focado no ensino e fixação da língua. O uso é bem simples e, se você precisar, ele traz um dicionário para te ajudar no envio de e-mails e mensagens em inglês no dia-a-dia.

Mais de 100 cursos para fazer online hoje

Além de aprender uma nova língua, esse período também é uma oportunidade para fazer diversos cursos. Isso porque várias instituições de ensino estão liberando parte de seus cursos de graça. Não estava sabendo? O Juicy Santos fez uma seleção com várias delas para você 🙂

É só clicar aqui, escolher o curso que mais te agrada e começar as aulas.