Texto porLudmilla Rossi
Santos

Após sucesso, TIP realiza novo evento sobre webwriting

Não adianta ter o melhor produto se você não consegue vendê-lo, seja porque o comprador em potencial não sabe sobre ele, seja porque a forma como você apresenta o produto não trabalha a favor do negócio. Na Internet, isso é o que acontece com o conteúdo que publicamos se não utilizarmos técnicas de webwriting.

Foi pensando em capacitar o mercado para este conceito que o TIP – Treinamento, Inovação e Pesquisa, espaço de treinamento, inovação e pesquisa da agência santista Mkt Virtual, repete o sucesso do tema e abre as inscrições para a segunda turma do Workshop de Webwriting com Enrico Cardoso. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas online, por meio deste link.

O workshop acontece em um sábado, 3 de agosto, das 10h às 17h30. Enrico vai compartilhar seus mais de sete anos de experiência profissional com conteúdo de forma dinâmica e 100% prática. O valor da inscrição é R$ 250, ou R$ 180 para o ingresso social, disponível com a doação de duas latas de leite em pó, que serão revertidas para instituições da região. Há também um valor promocional para os dez primeiros inscritos de R$ 118.

O TIP fica na Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 238, 7º andar, em Santos (SP). Conheça o espaço e todas as atividades realizadas pelo TIP no site www.pensetip.com.br.


Como será o workshop

Já parou para pensar que tudo o que você produz para seu site ou o site da sua empresa precisa ser atrativo não só para o usuário comum, mas também para a ferramenta de busca que leva o usuário até você? E que mesmo que você consiga que seu conteúdo seja visto, ele ainda precisa ser “comprado” pelo visitante, seja convencendo o usuário a adquirir um produto ou serviço que você ou a sua empresa oferece, desenvolvendo sua imagem profissional ou a de seu negócio no mercado ou simplesmente gerando buzz com comentários e compartilhamentos?

Diversos estudos nas áreas de tecnologia e comportamento apontam as melhores formas de “vender seu peixe” na Internet e levaram ao desenvolvimento de técnicas específicas e de eficácia comprovada para você não só conseguir capturar a atenção do usuário, como também otimizar o resultado das buscas ao seu conteúdo e ainda obter um maior retorno com ele. O conjunto de muitas dessas técnicas é reunido no que recebeu o nome de webwriting.

O workshop será conduzido por Enrico Cardoso, fundador da Excited, primeira empresa nacional focada no uso de ferramentas como o webwriting e o storytelling na produção de marcas. “Webwriting não se resume à redação para a web”, explica. “É um conjunto de técnicas que melhora o desempenho do conteúdo produzido, tanto em conversão quanto em resultados dos buscadores”.


Sobre o facilitador

O empresário Enrico Cardoso tem 28 anos, nasceu em Volta Redonda (RJ) e trabalha com conteúdo há mais de sete anos. Empreendedor serial, já ajudou a fundar empresas de e-commerce B2B e start-ups de tecnologia. Já atuou como embaixador da marca Effa Motors no Rio de Janeiro e passou por agências digitais, antes de se dedicar ao webwriting e ao storytelling, fundando assim a Excited, primeira empresa nacional focada no storytelling como ferramenta de produção de marcas.

Hoje, Enrico se denomina um contador de histórias. Acredita que toda marca começa com uma grande história e que a Internet é o lugar certo para fazer isso. Com essa filosofia, Enrico Cardoso utiliza as técnicas de webwriting para ajudar empresas a contarem as suas histórias e serem beneficiadas pelos buscadores e pelos leitores.


Serviço

Workshop de Webwriting, com Enrico Cardoso

Datas: 3 de agosto de 2013

Horários: 10h às 17h30

Onde: TIP; Rua Carvalho de Mendonça, 238, 7° andar, Santos – SP

Preço: R$ 250, R$ 180 (Ingresso social – você traz duas latas de leite em pó e ganha desconto) ou R$ 118 (exclusivo para os primeiros 10 inscritos)

Inscrições: http://www.eventick.com.br/webwriting-tip-segunda-turma