Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

3 histórias de sucesso de quem passou no vestibular em 2019

Entrar na faculdade está na sua lista de planos para 2020?

Se você respondeu que sim, então continue lendo esta matéria. Porque o Juicy Santos traz 3 histórias motivadoras de jovens de Santos que conquistaram vagas em alguns dos vestibulares mais disputados do país.

Conversamos com Rubén, Ágatha e Gabriela, alunos do curso pré-vestibular do Objetivo Baixada que arrasaram nos exames deste ano.

Então, inspire-se nas dicas e depoimentos e veja como conseguir sua bolsa de estudos de até 100% para as próximas turmas do cursinho mais tradicional da Baixada Santista.

www.juicysantos.com.br - ruben, agatha e gabriela contam histórias de sucesso no vestibular

Tudo em família

Rubén Darío Soares Nuñez vem de uma família de médicos – o avô, o tio e os pais. Agora, vai trilhar o mesmo caminho, pois foi aprovado em nada menos do que 5 faculdades de Medicina. E ainda aguarda outras listas para escolher onde vai estudar.

Mas tudo isso veio com muita dedicação.

“Não tirei o pé do acelerador este ano e estudei o tempo todo. O ritmo foi intenso e, agora, estou colhendo os resultados. Os professores me ajudaram a focar quanto mais se aproximavam as datas dos vestibulares. Com o material, revisei conteúdos e fiz exercícios, sempre de olho no meu objetivo. A família Objetivo me recebeu de braços abertos e ficou do meu lado desde o primeiro dia – da coordenação à equipe de limpeza – e eu sou muito grato por isso. Me colocaram no rumo certo”, relata. 

Aprovada em Medicina aos 16 anos

A alguns dias de completar 17 anos, Ágatha Mariana Zedan Donato já pode dizer que garantiu sua vaga na faculdade de Medicina.

Para isso, fez um curso específico no Objetivo Baixada, chamado Power Med. As aulas priorizam Física, Química e Biologia.

“As aulas do curso, com professores incríveis, me despertaram muita curiosidade. E o material de apoio para complementar os estudos fora da sala de aula também ajudaram a enriquecer meu conhecimento. Ter acesso a uma ótima biblioteca, salas de estudo e listas de exercícios fez toda a diferença pra mim”. 

Ágatha lembra, ainda, outro fator importante para seu sucesso: o Projeto Mindset. No Objetivo, aos sábados, há encontros semanais abordando temas como produtividade, organização do cronograma de estudos, controle da ansiedade e planejamento.

Com um pé na faculdade de Moda

Gabriela Yukari Tamashiro vai fazer Design de Moda. Já recebeu a notícia de que, nas Belas Artes, passou em 1º lugar. Também entrou na FAAP, na Anhembi Morumbi e no Istituto Europeo di Design.

Apaixonada por Moda, ela costura desde os 11 anos. Fez seu próprio vestido de formatura no Ensino Fundamental. Depois, aos 17, se formou em Corte e Costura no Senai.

Para a graduação, decidiu ir em busca de uma formação de peso no curso do Objetivo. Conclusão: já está aprovada com bolsa integral na Belas Artes e aguarda, agora, a lista da Universidade de São Paulo (USP).

“A coisa mais legal de estudar no Objetivo é receber o apoio dos professores, tanto emocional quanto acadêmico. Eles me fizeram acreditar em mim mesma. E ensinam a viver”, conta. 

E uma dica pra quem tem essa meta pro ano que vem, Gabi?

“Acredite no seu potencial”

Ganhe desconto no curso do Objetivo em 2020

Ganhar até 100% off na mensalidade de um dos cursinhos em Santos que mais aprova no vestibular te parece legal? Então cola aqui no Juicy.

A gente está aqui pra avisar sobre o concurso de bolsas para o Power Extensivo 2020. A prova rola no dia 14 de dezembro (sábado).

Os candidatos faturam descontos proporcionais aos resultados no exame.

Faça sua inscrição gratuitamente no site e escolha entre as unidades do Objetivo Baixada Santista:

  • Santos (Conselheiro Nébias)
  • São Vicente (Presidente Wilson)
  • Praia Grande (Tupi/Caetés)
  • Guarujá (Astúrias)

Boa prova! E boa sorte no vestibular em 2020!