Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Oficinas do Instituto Arte no Dique têm inscrições abertas

A temporada de vagas para cursos em Santos continua a todo vapor.

Dessa vez, as oficinas do Arte no Dique abriram inscrições. Já sabe, né? Essa é a oportunidade de garantir uma aula para o contraturno escolar sem gastar nada. De acordo com a divulgação, as oportunidades são para oficinas de:

  • Percussão;
  • Capoeira;
  • Violão;
  • Criação de Games e Jogos Digitais;
  • Audiovisual;
  • Desenho;
  • Bateria;
  • Inglês;

Se você tem interesse em alguma delas, continue a leitura e não perca tempo – pois as vagas são limitadas.

Oficinas no Arte no Dique têm inscrições abertas

Localizado no Dique da Vila Gilda, área de menor IDH da Baixada Santista, o Arte no Dique atua há 17 anos promovendo a cultura como ferramenta de inclusão. Por isso, todas as oficinas oferecidas por lá são totalmente gratuitas.

“Buscamos acompanhar as mudanças da sociedade. Por isso inserimos os cursos de criação de games e jogos digitais, audiovisual e de desenho. Queremos inserir as crianças e jovens futuramente no mercado e este segmento geek/tecnologia tem crescido muito”, ressalta o presidente da entidade, José Virgílio Leal de Figueiredo.

juicysantos.com.br - Arte no Dique têm inscrições abertas

As inscrições para todas as atividades podem ser feitas de segunda a sexta-feira, na sede da instituição, em horário comercial.

Caso queira saber mais informações sobre cada um dos cursos, basta acessar o site do Arte no Dique, entrar em contato através do [email protected] ou então ligar para (13) 3291-9464.

O Arte no Dique fica na Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube.

Curso gratuito de moda inclusiva em Santos

Já que estamos falando de cursos gratuitos, vale lembrar que vai rolar curso de moda inclusiva de graça em Santos. De acordo com a informação, dada pela secretária de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Célia Leão, o curso terá 28 horas de duração. Período em que os alunos passarão por dois módulos: negócios e criação.

Detalhes como prazo de inscrições, total de vagas e local devem ser divulgados em breve.