Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

3 cursos GRATUITOS para fazer em maio no Sesc Santos

Quem fica parado é poste.

A frase acima não vale somente para quem está no sedentarismo e precisa movimentar o corpo mas, também, para quem parou no tempo no que diz respeito ao conhecimento. Qual foi a última vez que você abriu um caderno para estudar ou procurou ler sobre coisas novas? 

A gente sabe que é difícil. Afinal, falta tempo e, principalmente, dinheiro, né?

Se você concorda, aqui está a solução para o problema ou o fim da procrastinação: em maio, vão rolar vários cursos gratuitos no Sesc Santos. Nós listamos 3 bem maneiros. Tem oportunidade para quem curte literatura e dança. Dê uma olhada, coloque na sua agenda ou avise os amigos que podem se interessar.

cursos gratuitos sesc Santos

1. Variações sobre o mínimo – Escrita, processos criativos, práticas artísticas

Descubra o que é necessário para percorrer o espaço da escrita, ou seja, como criar narrativas que viajam rumo a regiões desconhecidas, espaços misteriosos povoados por coisas, imagens, sons, humores e suas distintas variações desconhecidas pelo leitor.

Quando: aos sábados, entre 5 e 26 de maio, das 14 às 18 horas

2. Estudos Labanianos: a dança e o brincar – com Renata Fernandes

Encontros semanais nos quais serão aprofundadas as experiências iniciadas com Elizabeth Menezes, além de os participantes experimentarem os Temas de Movimento e alguns exercícios expostos no livro O domínio do Movimento e fazerem o exercício da composição em dança a partir do brincar, da improvisação e de jogos de dança.

Quando: Terças-feiras, entre 8 e 22 de maio e sexta-feira, dia 25 de maio, sempre das 19h30 às 21h30

3. Graxa – com Diogo Granato e Henrique Lima

Trata-se de um trabalho sobre o peso do trabalhador mecânico e/ou industrial.

A oficina é também uma pesquisa no universo artístico de cada um dos intérpretes criadores dentro dessa perspectiva. Diogo Granato e Henrique Lima convidam os alunos a explorar o tema da mesma forma como os intérpretes fizeram no processo criativo de GRAXA. Como trazer a brutalidade das máquinas para o corpo operário/industrial criando coreografias, usando de Dança Contemporânea e Improviso Cênico para mostrar esses corpos exaustivamente tentando acompanhar o maquinário.

Quando: Sábado, 12 de maio, das 10 ao meio-dia
* A oficina não é recomendada para menores de 16 anos

Maiores informações sobre todos os cursos estão disponíveis no site do Sesc Santos.

O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida