Texto porVictória Silva
Jornalista, 26 anos - Santos

1° Concurso Orquestral de Santos

Se você é um jovem com idade entre 13 e 25 anos, vive em qualquer cidade da Baixada Santista e toca instrumentos de música clássica, chegou a hora de mostrar o seu talento.

Estão abertas as inscrições para o 1° Concurso Orquestral de Santos.

Uma realização do Departamento de Formação e Pesquisa Cultural (Deforpec) e da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a seleção busca por músicos que toquem os seguintes instrumentos: violino, viola e violoncelo.

violinoImagem: Reprodução

Participe

As inscrições são gratuitas e acontecem até sexta-feira (13 de janeiro). Os interessados devem mandar um e-mail para [email protected] contendo um vídeo (máximo de 5 minutos), em que o participante esteja tocando uma peça de sua livre escolha.

Além disso, é preciso informar o endereço, telefone para contato e responder a pergunta: “Qual a importância de um festival de música erudita na região da Baixada Santista?”.

O material vai passar pela análise do Deforpec e o resultado sai no próximo dia 16.

Os selecionados devem se apresentar no próximo dia 18 de janeiro (quarta-feira), no Centro de Atividades Integradas (Cais) Vila Mathias (Av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias).

Uma orquestra acadêmica será formada pelo festival e irá se apresentar, ao lado da Camerata Jovem Santista, da Secult, em concerto comemorativo ao aniversário de Santos, celebrado no próximo dia 26, na Bolsa Oficial do Café (Rua XV de Novembro, 95, Centro).

Ao término do concurso, os artistas receberão certificado de conclusão/participação.

Mais informações pelo telefone (13) 3202-3570.