Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Street Store Santos

Encolhidos num canto das calçadas, os moradores de rua são, na maioria das vezes, esquecidos pela sociedade. Além de viverem às margens, sem a possibilidade de conseguir um emprego e tendo de lidar com olhares e palavras atravessadas, eles ainda perdem o direito de escolha. Não há muitas opções.

The-Street-Store-11Imagem: Divulgação/The Street Store

A Street Store é um projeto bem legal que surgiu na África do Sul, em 2014, desenvolvido pela agência M&C Saatchi. A ideia rapidamente desembarcou em outros lugares e, finalmente, chegará a Santos, por intermédio de Sylvia Marit Syrdahl Soler e seu esposo.

O casal, comovido com a situação dessas pessoas decidiu tentar fazer algo, com o objetivo de causar um impacto positivo em suas vidas. “Nós não pensamos em simplesmente dar as roupas, muitas vezes as peças não servem. Ficamos com a dúvida, até que vimos um vídeo da Street Store e nos tocamos com a ideia”.

A primeira edição santista vai acontecer neste sábado, 15 de agosto. Para que o evento seja um sucesso, é preciso que a população ajude Sylvia com doações. Além de roupas, sapatos e acessórios, a ação também está recebendo cobertores e brinquedos.

As peças podem ser entregues uma semana antes do evento ou no dia. Pede-se apenas que estejam limpinhas, pois a intenção é coloca-las em cabides para que os clientes possam escolher.

A Street Store Santos acontecerá na Praça das Bandeiras – no sábado, 15 de agosto – das 10 às 17h30.

Caso você queira doar, entre em contato com a Sylvia na página do evento 😀

Para quem não conhece a iniciativa, vale a pena ver este vídeo:

Não esquece de marcar os amigos, juntos podemos fazer a diferença!