Juicy Santos
Texto porJuicy Santos
Santos

Viagem de aventura para Brotas com pets

Só quem tem um companheiro de 4 patas consegue entender a sensação que é deixa-los sozinhos em casa pra trabalhar, ir às compras, ao happy hour com a galera ou até viajar.

Esse misto de saudade e preocupação é comum e vem motivando o crescente número de estabelecimentos gastronômicos pet friendly, hotéis e creches para pets, não só em Santos, mas em todo o país.

Se você é uma dessas pessoas que ama fazer TUDO com os cachorros, gato, papagaio, periquito, nós, do  Instablog Eu, Você e os Pets, temos uma dica para te dar: dicas de viagem pet friendly de aventura.

viagem pet friendly de aventura2

Nós amamos viajar com o Armandinho e a Nina, já até compartilhamos uma experiência aqui no Juicy Santos, quando visitamos Socorro, no interior de SP.

Dessa vez, saímos de Santos em busca de emoções e, por isso, fomos conhecer a cidade de Brotas, também no interior de São Paulo, conhecida como a capital dos esportes de aventura.

São cerca de 360km aqui de Santos, pouco mais de 4 horas de estrada.

Hospedagem com pets em Brotas

O final de semana (de 3 dias) foi maravilhoso.

Não tivemos dificuldade em encontrar pousadas que aceitassem bichinhos de estimação e o nosso casal de cachorrinhos foi super bem acolhido.

Como o endereço tinha esse diferencial, outras famílias estavam acompanhadas de seus pets, o que garante que muitas AUmizades nasceram no gramado enorme destinado às brincadeiras caninas.

Ecoturismo em Brotas

viagem pet friendly de aventura1

A primeira parada foi o Viva Brotas Ecoparque. O equipamento fica pertinho do centro da cidade e lá os cachorros são bem-vindos!

Por lá, rolam várias atividades como tirolesa, rapel, queda livre e super bike. Nós fizemos uma trilha com caminhada de 30 minutos, com parada final em uma deliciosa cachoeira! E os nossos acompanhantes animais amaram.

Comer em Brotas

viagem pet friendly de aventura

Outro lugar legal é a Casa da Cachaça de Brotas. O espaço reúne clima de família de interior e um monte de coisas gostosas e caseiras – a lista vai de café moído na hora até doces feitos na cozinha da casa, passando por diversos tipos de cachaças, queijos, vinhos, pimentas…

Aventura com os pets

Mas o passeio mais legal foi o fafting. Sim, nós fizemos um mini rafting em que os pets são permitidos. O passeio dura cerca de 20 minutos e é bem tranquilo e divertido. O Armandinho queria pular na água e Nina ficou no colo só observando o passeio.

Para te deixar ainda mais animado, tem um vídeo contando mais momentos dessa experiência na nossa viagem de aventura para Brotas com pets:

Patrícia e Mateus são os pais de 2 filhos de 4 patas, Armandinho e Nina. Eles estão no Eu Você e os Pets no Facebook e no Instagram. Conheça também o canal Eu, Você e os Pets no YouTube