Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos
TAGs

bichos pets

São Vicente agora tem SAMU Animal com atendimento 24 horas

  • 2
    Shares

Você é daquelas pessoas que não podem ver um bichinho e já querem fazer carinho? Então, provavelmente, encontrar um animal em situação de risco na rua e não dar uma assistência se torna quase impossível para você, né?

Se esse bichinho estiver em São Vicente, a partir de agora, você pode chamar o SAMU ANIMAL.

São Vicente ganha SAMU Animal 24 horas

Inspirada em um projeto de Campinas (SP), a cidade passará a oferecer atendimento a animais domésticos que estejam abandonados ou comunitários. O mais legal: o serviço funcionará 24 horas por dia!

juicysantos.com.br - São Vicente ganha SAMU Animal

De acordo com a divulgação, a SAMU Animal em São Vicente começa a funcionar hoje, data em que acontece a inauguração. Ainda segundo o divulgado, o plantão do serviço terá uma equipe capacitada de médicos veterinários da prefeitura. Além disso, agentes de saúde pública vão atuar como auxiliares dos veterinários.

Inicialmente, o SAMU Animal atenderá cães e gatos que vivam na rua ou sejam comunitários. Os atendimentos serão emergenciais, ou seja, para casos como atropelamento, por exemplo.

Para solicitar o atendimento do SAMU animal em São Vicente, o munícipe deverá entrar em contato através do WhatsAPP (número ainda não informado) e enviar foto e/ou vídeo da situação do bichinho. Deste modo, o veterinário de plantão fará uma triagem desse animal e verá se há necessidade de ir ou não ao local.

Existe atendimento emergencial para animais em Santos?

Se você está se questionando, Santos ainda não oferece um serviço similar. Em 2018, foi divulgado que a possibilidade da implementação estava sendo estudada. Mas, desde então, não houve nenhum avanço.

Atualmente, os animais em situação de risco são atendidos pela Codevida. Que também conta com serviço de adoção e possibilidade de trabalho voluntário – no qual você disponibiliza de um tempo para passar com os cães e brincar com os gatinhos.