Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

Boa para cachorro: tudo sobre a nova praça dos cães em Santos

Mais um rolê pet friendly em Santos: está de volta a praça dos cães em Santos!

Depois de uma longa reforma, a Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva (mais conhecida como praça do Sesc Santos) voltou a ter uma espaço dedicado aos cachorros da cidade. A nova praça dos cães em Santos funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, sempre das 6 horas até à meia-noite.

juicysantos.com.br - praça dos cães em Santos

Então não tem desculpa para não levar o seu mascote para brincar, viu?

O que tem na praça dos cães em Santos

Esse é o primeiro (e por enquanto único) lugar de livre circulação de cachorros em Santos.

Isso significa que você pode soltar o seu companheiro e deixa-lo se divertir até cansar. Para cumprir essa missão com segurança, a praça é totalmente cercada com gradis de 2,30 metros de altura. Em seu interior, pets e seus tutores encontram:

  • Área verde e terra;
  • Bebedouro;
  • Playground com manilhas e pneus.

O Halley, mascote do santista Paulo Sérgio, frequentava a praça antes da reforma e já esteve por lá para conhecer o nova praça dos cães em Santos. Tanto ele quanto o tutor amaram o espaço.

“Agora o espaço está mais adequado. Eu solto e ele corre pelo parque todo. Isso é uma terapia”. Comenta Paulo Sérgio.

juicysantos.com.br - praça dos cães em Santos

Para garantir a limpeza, o espaço conta com um totem com sacos para que os donos retirem as fezes de seus animais. Mas, é sempre bom levar os próprios saquinhos quando sair para passear com o cachorro em Santos, né?

Enquanto os mascotes brincam, os tutores pode descansar em bancos de concreto instalados no local.

Rolês pet friendly em Santos

Nem só da nova praça dos cães em Santos vivem os doguinhos da cidade. Se você tem um mascote de quatro patas e não sabe onde ir passear com ele, saiba que a cidade é muito mais do que a orla – aliás, eles ainda não podem passear na praia viu? Tem um movimento tentando liberar um trecho da faixa de areia e do mar para eles, mas até o momento não rolou.

Voltando para onde é possível levar os pets para passear: existem vários bares e restaurantes que permitem a permanência de cachorros por aqui. Shoppings e outros estabelecimentos também! Quer saber quais são? Aqui no Juicy Santos nós temos uma lista completa. É só acessar e sair passeando (e postando fotos com #JuicySantos).