Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

5 lugares para passear com o seu cachorro em Santos

Passear com o seu cachorro é mega importante. E uma delícia, né?

Afinal, a atividade física feita com regularidade reduz a ansiedade do cachorro e, consecutivamente, diversos problemas de comportamento. Gastar energia, inclusive, minimiza o hábito de destruir objetos e latir em excesso, por exemplo.

Além disso, quem tem cachorro acaba se exercitando mais do que aquelas pessoas que não têm! 

Se você não costuma passear com o seu pet, pois acha que não há locais adequados ou então só caminha na orla, essa matéria é para você.

“O passeio é uma maneira muito legal de melhorar a saúde e a qualidade de vida do cachorrinho”, afirma Fernando Gadotti, cofundador da DogHero, aplicativo que conecta quem tem cachorro a uma rede de passeadores e anfitriões que hospedam em casa.

www.juicysantos.com.br - onde passear com o cachorro em santosFoto: Tobias The Dachshund

A equipe do Juicy Santos AMA pets! E a gente listou 5 lugares para passear com o seu cachorro em Santos. Confira e coloque os passeios na sua rotina.

Só não esqueça de tomar cuidado em dias quentes quando for andar com o cãozinho.

Onde passear com o seu cachorro em Santos

1. Jardim Botânico Chico Mendes

O Jardim Botânico é enorme e repleto de natureza, ou seja, os cachorros AMAM.

Apesar da placa indicar que os bichinhos não são permitidos, a entrada é liberada. O pessoal da portaria só pede que eles estejam de coleira e que os tutores levem saquinhos para recolher a sujeira.

2. Emissário Submarino

O Emissário Submarino representa um dos endereços mais democráticos da cidade. Afinal, lá você encontra crianças, skatistas, adultos e, é claro, muitos iti malias fofinhos passeando.

Aqui a dica é: evite horário de sol quente, pois pode fazer mal para o seu amiguinho.

3. Praça do Sesc Santos

A praça em frente ao Sesc Santos é outro ótimo local. O local, inclusive, tem um parque exclusivo para cães – onde eles podem ficar soltos e fazer amizades com outros cachorros. Atualmente, esse espaço está sendo revitalizado, mas o restante da praça está pronto e é ótimo para passeios.

4. Shopping Pátio Iporanga

O Pátio Iporanga foi o primeiro a se tornar pet friendly em Santos, em 2016. Lá os cachorros de pequeno e médio porte podem andar livremente pelo shopping, desde que usando coleira. As lojas têm regras diferentes, então antes de entrar é importante ter certeza que que há permissão. Além disso, não é permitido que eles circulem na praça de alimentação.

5. Shopping Miramar

Em 2018, o Miramar também passou a ser pet friendly. Lá, os tutores encontram carrinhos para os cachorros de pequeno porte, num espaço no 1º piso (ao lado dos caixas eletrônicos). Já os de médio e grande porte podem circular pelos corredores, desde que com coleiras.

Foto: Eu Você e os Pets

Bares e restaurantes pet friendly em Santos

Além de todos esses locais onde é possível passar com o seu mascote, também existem locais ótimos para o seu rolê gourmet ser acompanhado do aumiguinho. Atualmente, encontramo 25 bares e restaurantes que recebem os bichinhos de portas abertas. Em alguns deles, aliás, rola até cardápio especial para os cachorrinhos.

Também tem tratamento veterinário com valor amigo por aqui

Nem só de passeio e ossinho vive um pet. Por isso, vamos lembrar você que é possível levar seu companheiro ao veterinário sem gastar muito. Isso porque existem clinicas na cidade com valores populares e até alguns procedimentos que são oferecidos gratuitamente 🙂