Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Descubra se seu pet tem doenças renais

  • 15
    Shares

Com qual frequência o seu cão ou gato vai ao veterinário?!

Muitos tutores têm o costume de leva-los apenas durante a época de vacinação e/ou quando os bichinhos apresentam algum comportamento diferente do habitual. Mas o correto é fazer consultas de rotina ao menos uma vez por ano.

O motivo? Com essas consultas, dá pra descobrir problemas em fase inicial e trata-las com mais facilidade. Se o bichinho tiver idade avançada, os donos precisam ficar atentos a doenças renais. 

cachorroImagem: Reprodução/Vitor Fontes 

Não precisa entrar em pânico. Nos próximos sábados (24 e 31 de março), tem campanha gratuita de prevenção a doenças renais aqui em Santos. A ação é voltada para cães e gatos e acontece na Unimonte.

Descubra se seu pet tem doenças renais

Se você tem um bichinho de estimação com idade avançada e quer conferir se a saúde dele está em ordem, basta leva-lo à Rua Júlio de Mesquita, 210, Vila Mathias, das 8 às 12h30.

O atendimento é gratuito e acontece por ordem de chegada.

Segundo o veterinário e professor Alexandre Carcardi, da Unimonte, a campanha visa o diagnóstico precoce e o tratamento adequado da doença renal em cães e gatos, mais comum, no entanto, em animais de meia idade e idosos.

Caso o seu amigo apresente alguma alteração no resultado dos exames, poderá passar em consulta e ser orientado sobre o estágio da doença e o tratamento no Centro Médico Veterinário da Unimonte.​

Raças mais propensas a doenças renais

Fique atento: há uma predisposição de problemas nos rins para os cães das seguintes raças: Beagle, Bull Terrier, Chow Chow, Cocker, Pinscher, Pastor Alemão, Lhasa Apso, Shih Tzu, Maltês, Schnauzer, Daschund, Sharpei e Poodle e os gatos das raças Maine Coon, Abissínio, Siamês e Persa. Então, se aí na sua casa o mascote for de um desses tipos, é melhor ficar ainda mais atento 🙂

O Centro Médico Veterinário da Unimonte fica na Rua Júlio de Mesquita, 210, Vila Mathias.