Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos
TAGs

Está rolando campanha de castração gratuita em Santos para pets fêmeas

  • 2
    Shares

Você tem uma bichinho de estimação ai na sua casa?

Por acaso é uma fêmea?

Então essa matéria é para você. O motivo? É que está rolando campanha de castração gratuita em Santos e o objetivo é castrar cadelas e gatas com mais de 6 meses. A castração, como você já deve saber, evita uma série de doenças e por isso é indicada pelos veterinários.

Confira como conseguir uma das vagas para o seu bichinho.

Castração gratuita em Santos para fêmeas

Em resumo, a campanha de castração gratuita em Santos é oferecida pela Faculdade de Medicina Veterinária da Unimes. As cirurgias são uma alusão ao Outubro Rosa, já que a castração evita a neoplasia mamária nos bichinhos.

“Esses tumores, em sua maioria malignos, têm seu desenvolvimento ligado principalmente a fatores hormonais”, explica o coordenador da campanha e professor, Dr. Luciano Cacciari.

juicysantos.com.br - castração gratuita em SantosImagem: Reprodução

Ainda de acordo com ele, quando descobertos a tempo os tumores têm bom prognóstico e possibilidade de tratamento, porém em casos mais avançados podem causar comprometimento de outros órgão.

Evite esse problema no seu bichinho

A prevenção da neoplasia mamária acontece através da castração precoce das fêmeas. Além disso, a castração também previne outras doenças importantes como tumores ovarianos, infecção uterina e gravidez psicológica.

+ Agora tem medicina veterinária preventiva em Santos – conheça a importância

A triagem da campanha de castração da Unimes acontece até 30 de setembro. Você quer garantir uma vaga? Então anota ai: o atendimento é no Campus da Medicina Veterinária da Unimes de segunda a sexta, das 14h às 17 horas. Após a triagem as castrações serão marcadas para o mês de outubro.

A castração é gratuita, mas os tutores pagam um valor simbólico referente a anestesia utilizada no animalzinho.

O Campus de veterinária da Unimes fica na Av. Prefeito Antônio Manoel de Carvalho, 3935, no Morro Nova Cintra.