Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Campanha do agasalho para pets

Você já parou para pensar que os animais também sentem frio?

Com a chegada do clima gélido e chuvoso, os bichinhos abandonados tendem a sofrer ainda mais que no restante do ano. Perdem temperatura corpórea e, em casos mais graves, não conseguem sobreviver.

cachorro com frioImagem: Brett Neilson

Se você tem acessórios para cães e gatos como roupas, cobertores e caminhas em excesso ou sem usar, em bom estado, participe doando para animais desamparados.

A Vitale, pelo segundo ano consecutivo, organiza em Santos uma campanha de arrecadação. Em 2014, cerca de 300 peças foram doadas ao centro Controle de Zoonoses de Santos e outra parte ao de Guarujá.

“Como fomos todos surpreendidos com noites mais frias mais cedo este ano, iremos realizar uma doação no início de junho e outra em julho”, explica a médica veterinária Antonella Chiaratti, diretora clínica do Vitale.

Para 2015, o objetivo é dobrar as arrecadações. Além disso, espera-se poder ajudar os bichinhos que vivem junto a moradores de rua, que mesmo em situações precárias, tem os companheiros como amigos fiéis.

As doações podem ser feitas tanto no Centro Médico Veterinário Vitale (Av. dos Bancários, 6, Ponta da Praia) e na DrogaVet (Rua Alagoas, 7, Gonzaga), ou ainda diretamente em locais que concentram animais abandonados, como a Zoonose e as ruas. O importante é ajudar.

Mais informações sobre a campanha pelo tel.: (13) 3041-3490.