Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Caminhe com os cachorros da Codevida

Matéria atualizada em: 24 de abril de 2018.

Há algum tempo, nós fizemos um post sobre voluntariado em Santos.

Na época, um leitor nos questionou: “não há nada ligado a animais?”.

Ficamos devendo uma resposta e, finalmente, poderemos indicar um projeto legal: a possibilidade de passear com os cachorrinhos da Codevida.

Atualmente, a Coordenadoria de Defesa da Vida Animal abriga cerca de 230 bichinhos, entre cães e gatos. E, assim como os nossos mascotes, eles precisam passear!

caminhada com cachorros codevidaImagem: Catraca Livre

As caminhadas feitas pelos arredores da sede do Codevida são importantes para a socialização dos cães.

O educador canino Guilherme Victor dos Santos explica que é uma forma de drenar energia e desestressar e que pode até facilitar a adoção.

Se você é apaixonado por animais e está precisando de um estimulo para as caminhadas, está aí uma ótima saída: caminhe com os cachorros da Codevida.

Basta ir até lá (Av. Francisco Manoel, sem número, Jabaquara), de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, para se cadastrar. Leve as originais do RG e comprovante de residência em Santos. Dica do Juicy: Vá de tênis e roupas confortáveis, o cadastro é feito na hora e você já pode passear com um animal no mesmo dia.

Cada pessoa poderá levar um animal por vez!

Fim de semana

Outra possibilidade é a de passar um fim de semana inteiro com o cachorro, através do Projeto Padrinho de Fim de Semana.

Neste caso, é preciso passar por uma entrevista e levar até a Codevida RG, CPF e comprovante de residência. O voluntário retira o cachorro na sexta-feira e devolve na segunda-feira, pela manhã.

Os cães serão liberados de acordo com a residência e as necessidades do animal.