Hall de entrada: a extensão do nosso lar

  • 51
    Shares

O hall de entrada é o cartão de visitas da nossa casa.

Por ser apenas um ambiente de passagem, muitas pessoas acabam não valorizando uma boa decoração. Ao contrário do que muitos pensam, o hall de entrada diz muito sobre o nosso lar e é, praticamente, uma extensão dos espaços internos.

www.juicysantos.com.br - hall de entrada

Como eu costumo falar para os meus clientes, nem sempre precisamos fazer grandes intervenções para deixar um ambiente mais bonito e aconchegante.

Eu sou uma grande defensora da opinião de que a nossa casa não precisa parecer uma capa de revista, mas, sim, ser um reflexo de quem nós somos. Durante a vida, nós acumulamos memórias, construímos personalidades, nos apaixonamos por objetos, cores, texturas e são essas memórias que nos fazem lembrar quem somos, de onde viemos e porque estamos aqui.

www.juicysantos.com.br - hall de entrada

Portanto, o hall de entrada é um espaço onde podemos ousar e abusar das tonalidades fortes, papéis de parede bem desenhados e objetos de decoração. Por se tratar de um ambiente onde as pessoas não ficam por muito tempo, não existe a preocupação de o desenho ou a cor cansar.

www.juicysantos.com.br - hall de entrada

No caso dos prédios, nem sempre o hall é de apenas um apartamento. Nesse caso, eu sugiro que você entre em contato com o seu vizinho ou vizinha e divida a vontade de dar uma cara nova ao espaço! Vocês podem pensar juntos em um projeto e todo o custo do que for executado pode ser dividido pelos dois moradores.

Vamos às dicas de decoração para o hall de entrada?

Iluminação do hall de entrada

Como eu sempre falo por aqui, a iluminação é uma das ferramentas mais importantes da decoração.

Um projeto de iluminação bem pensado pode transformar completamente um espaço. Como o hall de entrada não costuma ser um ambiente muito grande, você pode apostar em fontes de iluminação indiretas como uma fita de led dentro de um detalhe no gesso ou até mesmo utilizar um lustre bem bacana no centro do espaço.

Outra ideia bacana é brincar com abajures, luminárias de piso ou até mesmo pequenas lanternas no chão para criar uma atmosfera bem aconchegante com uma iluminação mais amena.

Espelhos no hall de entrada

É muito comum à presença de espelhos dentro do hall de entrada por ser um espaço compacto.

O espelho no hall é uma ótima ferramenta para ampliação o ambiente. Mas, lembre-se: nem sempre o espelho cumpre essa função.

O segredo está na forma como ele é planejado.

Aposte em espelhos grandes, que ocupem toda a parede. Dessa forma a sensação de amplitude é certeira. Agora, se a ideia não é ampliar o espaço, abuse dos espelhos com molduras e tamanhos diferentes!

www.juicysantos.com.br - hall de entrada

Decoração do hall 

Como falamos há pouco, o hall é um ambiente que nos permite ousar! Por não ser um espaço de permanência, brinque com as cores, tecidos e papéis de parede à vontade. O risco de você se cansar das tonalidades e dos “exageros” é muito menor.

www.juicysantos.com.br - hall de entrada

Para os mais minimalistas, o hall pode ser um ambiente de cores claras e poucos objetos.

Você pode utilizar um pequeno aparador onde você possa apoiar vasos de plantas e flores, criar uma iluminação aconchegante com luz quente ou até mesmo ter apenas um quadro ou uma obra de arte bem bacana que irá se tornar o personagem principal do ambiente.

Hall de entrada dentro de casa

www.juicysantos.com.br - hall de entrada

Quem não pode ou não quer decorar o hall de entrada fora do apartamento, também tem a opção de criar um cantinho especial dentro de casa!

Dá pra montar um ambiente super descontraído logo no início da sua residência, onde as pessoas possam guardar seus sapatos, bolsas e casacos.

www.juicysantos.com.br - hall de entrada

Para completar a produção, inclua um pequeno banco ou alguns puffs onde o visitante possa sentar para tirar ou calçar o sapato com mais conforto.