16/05/2017 Por Rafaella Madeira Decoração

Decoração com identidade masculina para homens solteiros

Quem pensa que o desejo de decorar ou mudar a cara do lugar onde mora é exclusivo das mulheres, está enganado.

Atualmente, os homens estão cada vez mais preocupados em criar ambientes bacanas dentro de casa para viver e receber os amigos.

No apartamento de solteiro, geralmente a área social é a mais importante. Se você faz parte desse time, confira algumas dicas que vão te ajudar a encontrar uma decoração com a sua cara!

www.juicysantos.com.br - dicas para decorar integração de ambientes

Integração

Receber amigos e familiares em casa é um dos programas favoritos pra quem mora sozinho.

Ambientes integrados, como sala e cozinha ou sala e varanda, são ótimas opções para organizar recepções para seus convidados.

Em um apartamento onde não existe divisão entre a cozinha e a sala, por exemplo, você pode conversar com seus convidados durante o preparo do jantar.

Lembrando que nem todas as plantas permitem a quebra de determinadas paredes. Por isso, é indispensável o acompanhamento de um profissional para desenvolver um projeto e gerenciar a reforma.

www.juicysantos.com.br - decoração masculina

Móveis

A escolha das peças que compõem o mobilíário, com base na praticidade no dia a dia, é fundamental, principalmente para os homens.

Opte por móveis práticos, que demandem pouca manutenção, levando sempre em consideração todos os objetos que você precisa armazenar.

Evite os móveis com superfícies que manchem com facilidade. Esse cuidado garante que um copo não deixe marcas nas superfícies.

O sofá merece uma atenção especial. Além da preocupação com o conforto, fique atento ao tipo do tecido. Linho e sarja ou cores muito claras podem manchar com mais facilidade. Aposte em tons mais escuros como cinza, marrom, grafite ou preto.

Investir na impermeabilização é uma boa para evitar preocupações, como, por exemplo, os acidentes com líquidos no sofá.

Tenha sempre alguns bancos ou pufes extras na sala para acomodar mais pessoas, caso necessário. Se não forem utilizados, eles servirão como apoio para copos e pratos de petisco.

www.juicysantos.com.br - dicas para decorar itens masculinos

Decoração

Materiais como o inox, o couro, a madeira de demolição e até mesmo o concreto, se tornam marcantes na decoração de um ambiente masculino.

O couro pode aparecer no sofá e o concreto no piso, nas paredes ou até mesmo no teto.

Para empregarmos nossa personalidade no lugar onde vivemos, nada melhor do que utilizarmos nossos próprios objetos pessoais como itens de decoração.

Se você tem uma bicicleta, skate ou prancha, que tal deixá-los expostos na sala? Existem ganchos específicos para pendurar essas peças na parede. Você também pode expor quadros das suas bandas preferidas, letreiros de marcas de cerveja, fotos de viagens ou acessórios esportivos.

www.juicysantos.com.br - dicas para decorar cores de ambientes

Escolha das cores

Quando se pensa em apartamento masculino, vem à mente os tons sóbrios.

Cores e madeiras escuras são ótimas opções e imprimem um clima elegante, sofisticado e confortável nos ambientes.

Porém, é preciso cuidado na hora de aplicar os tons mais fortes. Se o imóvel não for grande, as cores escuras darão a sensação que o ambiente é ainda menor.

Nesse caso, o ideal é manter a base dos móveis e paredes nos tons neutros – como o cinza claro, por exemplo – e abusar das cores nos detalhes da decoração.

A neutralidade na composição torna os ambientes mais amplos. Além disso, essa opção permite que você faça a troca dos itens decorativos com muito mais liberdade. Se você quiser ousar e impressionar, um grafite nas paredes pode tornar sua decoração ainda mais original e única!

Não esqueça: quanto mais identidade tiver a sua casa, mais confortável e acolhido você vai se sentir. Independentemente de qualquer conceito básico de decoração, o seu gosto pessoal e a sua história devem prevalecer sempre!