Texto porRafaella Madeira

5 dicas especiais para decoração de casas com pets

Como arrumar a casa pra agradar até os cães e gatos mais exigentes.

Os pets estão se tornando cada vez mais presentes na vida das pessoas.

Os animais fazem parte da casa e recebem tanta atenção quanto qualquer outro morador!

Ter um bichinho de estimação é um dos maiores prazeres da vida, mas, para isso, devemos preparar os espaços para recebê-los com segurança.

Quem convive com eles sabe o quanto é difícil manter a casa limpa e organizada. Nesse post, separei algumas dicas que vão provar que bicho e casa arrumada é uma combinação que tem tudo pra dar certo.

www.juicysantos.com.br - decoração para quem tem pets

Dicas de decoração pra quem tem cachorro ou gato em casa 

Sofás, cortinas e tapetes

O ideal para os sofás é escolher tecidos mais fáceis de limpar e que são mais resistentes às unhas e mordidas dos animais.

Um tecido que cumpre muito bem essas funções é o ultrasuede, uma espécie de camurça sintética disponível no mercado em uma grande variedade de cores.

Portanto, é possível ter um sofá resistente ao seu pet e, ao mesmo tempo, uma peça bonita para compor com a decoração da sua casa.

A impermeabilização também funciona como alidada para proteger ainda mais os tecidos e facilitar a limpeza caso aconteça algum acidente.

Se você já tiver um sofá e não quiser trocá-lo, aposte nas capas. Você poderá tirá-las para lavar sempre que precisar.

No caso das cortinas, dê preferência para os tecidos como o brim, a sarja, a lona de algodão e o acquablock.

Eles são mais fáceis de limpar e indicados principalmente para quem tem gatos em casa.

Tapetes são permitidos, porém esqueça o carpete, que acumula odores, pelos e sujeira com muita facilidade. As melhores opções de tapeçaria são os modelos de sisal, que têm um custo baixo e são mais práticos de limpar.

www.juicysantos.com.br - qual o melhor piso para pets em casa

Piso ideal para pets

A escolha do piso é uma etapa muito importante já que a maioria dos bichinhos anda livremente pelo chão da casa.

Existem alguns modelos que são mais fáceis de limpar e tem uma maior durabilidade.

Os pisos de madeira podem ser uma opção, mas lembre-se que, dependendo do tamanho do animal, as suas unhas podem arranhar o piso. Peças com acabamento muito brilhantes devem ser evitadas, pois os riscos ficam mais evidentes.

Os modelos mais recomendados para as casas com pet são: os pisos cerâmicos, os porcelanatos e os cimentícios que não arranham, não mancham com facilidade e são fáceis de limpar!

Para os porcelanatos, prefira os modelos com textura para evitar que os bichinhos escorreguem. Outra opção interessante é o piso vinílico que é fácil de lavar e oferece um maior conforto térmico aos animais.

www.juicysantos.com.br - paredes para quem tem pet

Paredes 

Quem tem animal sabe o quanto é difícil manter as paredes limpas já que eles adoram brincar perto e se esfregar nelas. Pra facilitar a higienização, opte pelas tintas acrílicas super laváveis para as paredes.

Esse tipo de tinta permite que você limpe as superfícies com muito mais facilidade e consiga manter a cor original por muito mais tempo.

Segurança 

Colocar tela nas janelas é um dos primeiros passos de quem pretende ter um animalzinho, principalmente se for um gato e se você tiver algum móvel próximo à janela.

www.juicysantos.com.br - casa para pets

Com a casa telada, você elimina a preocupação e evita ter que mudar o móvel de lugar. Procure não deixar fios pelo chão.

Se possível, esconda os da TV atrás de um painel ou organize bem os fios atrás do rack.

Se você tiver móveis muito baixos, o ideal é que eles tenham portas para evitar a entrada do seu animalzinho e que ele pegue algum objeto com a boca.

Tome cuidado com as quinas dos móveis, já que eles podem se machucar.

Reserve um espaço para o seu pet 

Com os animais fazendo cada vez mais parte da rotina das famílias, nada mais justo que eles tenham também um espaço especial dentro de casa!

www.juicysantos.com.br - dicas de decoração pra quem tem cachorros e gatos

Quando você estiver pensando em projetar os ambientes, não se esqueça do local onde seu bichinho irá dormir, onde ele irá comer e fazer suas necessidades e até onde você vai poder guardar a ração, a coleira, os brinquedos e outros objetos.

O planejamento vai te ajudar muito a manter sua casa organizada. E não se esqueça: coloque muitos brinquedos para o seu animalzinho! Assim ele ficará sempre distraído, se divertirá muito com seus próprios brinquedos e dificilmente irá pegar algum objeto de casa para brincar (o que pode ser perigoso!).

Com essas dicas, aposto que agora você vai se animar ainda mais para ter a companhia super agradável de um animalzinho dentro de casa. Com alguns cuidados e com as escolhas certas, o convívio com o pet no dia a dia será ainda mais prazeroso e seguro!