Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Descontos de até 70% nos shoppings de Santos no Dia Livre de Impostos

Você sabia que 43% do valor do eletrônico que compra na loja é composto de impostos? E que, em produtos de maquiagem, essa porcentagem sobe para 58%? Sim, isso ajuda a explicar o porquê de o batom importado que você ama custar menos na gringa do que no Brasil.

Por um dia no ano, o consumidor brasileiro vai poder se livrar dos impostos. E, pela primeira vez, teremos descontos descontos nos shoppings de Santos no Dia Livre de Impostos nesta quinta-feira.

Isso porque 2019 marca a primeira participação maciça de comércios da cidade na ação nacional.

Segundo Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que organiza a mobilização, os descontos vão de 10% a 70%, dependendo do produto. As ofertas terão uma tag de preço indicando “preço com imposto” e “preço sem imposto”.

www.juicysantos.com.br - descontos em shoppings de santos no dia livre de impostos

Até 70% off nos shoppings de Santos no Dia Livre de Impostos

Dois entre os shoppings em Santos e região já anunciaram a adesão: o Balneário e o Praiamar.

Inédita na Baixada Santista, a iniciativa retira a porcentagem de impostos inseridas em produtos selecionados por apenas um dia, em 30 de maio. O objetivo é conscientizar a população sobre a carga tributária.

Dia Livre de Impostos no Shopping Parque Balneário

Mais de 40 lojas darão desconto em itens selecionados nesta quinta-feira, de acordo com a porcentagem de impostos pagos em cada um deles.

E os clientes também pagarão 16% a menos pelo estacionamento. Além disso, vão encontrar nos corredores o mascote Impostossauro.

O Shopping Parque Balneário fica na Av. Ana Costa, 549, Gonzaga.

Dia Livre de Impostos no Praiamar Shopping

Já no Praiamar, 30 lojas já anunciaram que vão apoiar a causa.

O público vai encontrar o abatimento do imposto em estabelecimentos como Hering Kids, Alome, Tip Top, Puket, Quiksilver, Andisport, Scala, Doctor Feet e até mesmo na praça de alimentação, como na Liliana Pasta & Pizza.

O Praiamar Shopping fica na Rua Alexandre Martins, 80, Aparecida.

www.juicysantos.com.br - shoppings de Santos no Dia Livre de Impostos

Impostos no Brasil

No Brasil, desde o início de 2019 até o atual momento, foram arrecadados em impostos mais de R$ 988 bilhões, segundo informações do Impostômetro. Este valor corresponde a, aproximadamente, 1.574.560 apartamentos de luxo, com 110 m², no bairro do Morumbi, em São Paulo.

O brasileiro trabalha cerca de 153 dias do ano, o equivalente a 5 meses, apenas para pagar os impostos.

Conforme dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), num ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto. Mas está em última colocação como país que melhor retorna o dinheiro para a população.

A ação pretende mostrar como a alta tributação afeta o poder de compra. Altos tributos sem destinação e retorno impactam de forma negativa a nossa vida. E tornam os produtos mais caros, gerando uma queda nas vendas do varejo e menos contratações. Com o desemprego, as pessoas diminuem seus gastos e assim por diante. Vale lembrar que o intuito não é a sonegação, pois nesse dia o empresário arca com os tributos, para não ser repassado aos consumidores.

Em todo o país, mais de 10 mil lojas e 45 shoppings, além de postos de gasolina, devem aderir à retirada da aliquota de impostos.