Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

5 passos para renovar o visual gastando pouco

  • 35
    Shares

Renovar o guarda-roupa a cada estação é impossível.

Por mais que você ame a moda, vai concordar que comprar roupas novas custa caro e, para acompanhar as tendências, estaríamos mergulhadas até o pescoço em dívidas. Apesar disso, vivemos em uma sociedade que preza a imagem e precisamos cuidar dela.

Aí nasce o problema: como renovar o visual gastando pouco?

guarda-roupaImagem: Reprodução

Vários leitores do Juicy Santos nos fazem essa pergunta de diferentes maneiras. Perguntam sobre lojas baratas, brechós, bazares, costureiras… Para ajudar, decidimos pegar algumas dicas com uma consultora de imagem aqui da cidade, a Tamara Ramos Feijó.

“Pode parecer superficial, mas não é. Se sentir bem com o seu reflexo é importante. Nós vivemos em um muito onde o visual importa e se você não se sente bem com a sua aparência, isso vai transparecer e prejudicar em algum momento”, comenta.

Se você quer mudar e tá com a grana curta, siga esses conselhos da profissional e seja feliz!

Organização é a palavra chave

Tire um dia para conhecer o seu guarda-roupa. Isso significa que você deverá olhar absolutamente todas as peças e separar em pilhas – de calças, shorts, camisas e por aí vai. Assim, você terá uma visão geral de tudo o que tem e dará início a uma triagem: roupas novas, roupas cansadas e roupas velhas.

É também nesse momento que você deve analisar há quanto tempo não usa cada roupa. Uma peça que está parada há muitos meses não é útil para você, mas talvez seja para outra pessoa.

Desapegue

É exatamente a falta de utilidade daquela blusinha que nos leva para o segundo passo: abra mão daquilo que não te serve.

Isso vale para as peças mais antigas e também para a calça que não serve mais. Segundo a consultora, roupas abaixo da numeração atual podem causar ansiedade e depressão.

“O seu guarda-roupa deve ser seu amigo. Todas as peças devem oferecer segurança e conforto”.

Então esse é o momento de fazer doações ou trocas.

Reforme

A pilha de roupas cansadinhas deve conter aquelas que podem ser renovadas com customização, tingimento ou uma visita à costureira. A dica é alinhar as mudanças de acordo com o que ficou no guarda-roupa e, dessa forma, garantir novas combinações.

Outra opção é a customização com aplicação de pérolas, tachas, mangas diferentes e adição de bolsos. Se você não tiver muitas ideias, pode pedir ajuda para a costureira ou procurar tutoriais em canais de DIY (do it yourself) no YouTube.

Segundo a consultora de imagem, é sempre bom lembrar que a customização é ecofriendly, ou seja, ajuda a reduzir o impacto ambiental que ocorre com o descarte desnecessário de roupas.

Invista em peças clássicas

Após a separação das peças boas das ruins, do desapego e da reforma, chegou a hora de criar uma lista com as peças clássicas para a otimização total do guarda-roupa. A ideia é investir em cores neutras, para ter um maior número possível de combinações.

Algumas possibilidades de roupas coringa são:

– Calça de corte reto
– Calça jeans sem rasgos ou lavagens
– Blazer e jaquetas
– Camisa branca
– Um colete preto
-Sapatos que combinem com tudo (preto, caramelo ou vermelho)

Dicona bônus: espera para fazer as comprar no lugar certo

Após abrir espaço no seu guarda-roupa e estudar as peças que você realmente precisa, lembre-se: a ideia é gastar pouco e comprar muito. Para isso, você precisa de um local com valores amigos e peças incríveis, né? A dica aqui é esperar a próxima edição do bazar mais legal de Santos.

O JUICY BAZAR vem aí!

Se você estava ansioso, pode ficar tranquilo que teremos uma edição em outubro de 2017 e vai ser incrível. Então, segue as dicas e separe as roupas para doação e arrume espaço no armário. Aí basta ficar de olho aqui no Juicy Santos para saber mais detalhes: data, endereço e as informações completas.

Não esquece de avisar a galera 😉