18/03/2017 Por Ludmilla Rossi Compras em Santos

O empreendedorismo feito um a um (e com muito amor)

Eu estava numa tarde comum, num turbilhão de tarefas e reuniões quando me avisam que tem alguém na porta me esperando. Eu não estava aguardando ninguém, mas fui surpreendida. Era Charlene, uma simpática artesã querendo me entregar um presente.

Como vocês já sabem, aqui no Juicy Santos a gente tem o compromisso de fazer curadoria e descobrir as coisas mais legais da cidade. E geralmente, tudo que é muito legal é feito por gente muito incrível. Mas nem tudo que a gente recebe como presente a gente publica, justamente porque nosso foco está em fazer a curadoria do que realmente  é diferente e especial.

Foi o que senti quando conheci a Charlene Martins. Ela foi pessoalmente entregar pra gente três itens muito lindos. Um painel decorativo personalizado do Juicy Santos, uma bolsinha de laranja e outro item mega especial que mostro a seguir.

atelie-menina-pimenta-charlene

Mas mais interessada nos presentes, eu estava na história dela. Porque vamos combinar, alguém que cria algo e vai entregar pessoalmente, no mundo de hoje é quase irreal.

A Charlene me contou que seu último emprego foi em academia e ali começou a perceber e desenvolver seu amor pelo craft. E foi numa viagem de férias para Ilhabela que ela decidiu começar – um colar mudou sua história. Ela contou que se apaixonou por uma biloux em uma loja e pensou: “ao invés de comprar, eu mesma posso fazer”. Ela fez o dela e todo mundo adorou. Fez outros colares iguais e levou para o seu trabalho da época: vendeu TUDO.

Foi o estímulo que precisou em 2011 para começar o seu projeto Ateliê Menina Pimenta.

Bolsas térmicas lindinhas

O item carro chefe dela são as bolsas términas e o que eu mais gostei.

No varejo cada bolsa térmica custa R$ 65, em média. Para quem compra grandes volumes, o preço é negociado para atacado.

Charlene trouxe sua mãe para a empreitada e segue buscando seu lugar ao sol vivendo do que mais ama. Ela cria artesanato e também artesanato para marcas, ou seja, quem quiser presentear clientes com itens feitos à mão, ela faz com muito carinho. É só olhar a foto aí de cima e a ORGANIZAÇÃO impecável do ateliê.

Olha a bolsinha térmica do Juicy Santos que coisa MAIS INCRÍVEL.

juicy-santos-01

Contatos do Ateliê Menina Pimenta Arte

[email protected]
Facebook
Instagram