Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Melancia e a skatewear para meninas made in Santos

Faz tempo que o conceito de coisas para meninos versus coisas para meninas perdeu o sentido.

Tem mulher projetando e construindo prédios; fazendo e sendo notícias; comandando grandes equipes; criando empresas; na medicina; política; atuando como policia; em todas as modalidades esportivas e onde mais quiser.

Mas parece que o grande mercado da moda ainda não percebeu isso. Afinal de contas, as mulheres continuam sendo retratadas com frágeis e os catálogos das marcas seguem com vestidos e mais vestidos.

A solução para esse problema? Santistas empreendedoras e apaixonadas por skate.

Assim nasceu a Melancia Skategirls, marca 100% skatewear para meninas made in Santos.

18641117_10154375137326277_1037670093_o

Há mais de 4 anos no mercado, elas enviam produtos para o país inteiro (!). No site, você encontra skapes, peças para montar o skate, itens de segurança e roupas personalizadas. Tudo com o estilo que as lojas esquecem que as mulheres amam.

“A nossa marca surgiu por conta da dificuldade que as meninas tinham em encontrar um skate que as representasse. Uma marca que realmente preocupada nelas e fazendo por elas”, explica Karmel Liedmann, fundadora.

O #TeamMelancia conta com dois sócios e a vontade de disseminar a cultura do skate entre mulheres e, desta forma, acabar com a barreira que ainda existe. Para isso, eles têm um time de atletas e apoiam campeonatos em todo o país.

Além do esporte

Atualmente, os produtos são vendidos online e enviados por meio do Correio.

Os pacotinhos já chegaram a 21 estados brasileiros, mas a meta é ir mais longe. Segundo Karmel, o próximo passo não é abrir um espaço em Santos – apesar da grande demanda –, e sim ter uma estrutura para chegar em todas as meninas que curtem esse estilo de vida.

“O mercado do skate é gigante. Em todos os lugares, tem meninas andando, o skate não tem barreiras e as meninas são muito unidas, vai além de ser um esporte”.

Por isso, o sonho se tornou espalhar essa essência pelo mundo. Para isso, a ideia é criar um stand rotativo. Assim os produtos vão viajar pelos estados e chegar, fisicamente, aos lugares onde precisam ir, em cima do shape e das quatro rodas.