21/07/2017 Por Flávia Saad Compras em Santos, Para comprar

4 feiras em Santos pra quem ama artesanato e antiguidades

Cheias de charme, as feiras de artesanato de Santos (e de antiguidades também) fazem parte da programação de fim de semana aqui na cidade.

Neste post, a dica vai pra quem adora uma feirinha.

www.juicysantos.com.br - feiras de artesanato em santos

Listamos 4 feiras em Santos pra passear, fazer boas compras e encontrar achados incríveis, além de curtir boa comida de rua. Em todas elas, a entrada é gratuita.

Feirart

www.juicysantos.com.br - itens de madeira na feirart santos

Acontecendo temporariamente no mesmo local aos sábados, domingos e feriados (durante o período de reforma da Praça do Sesc), a Feirarte oferece muitas opções de artesanato local, como roupas, brinquedos artesanais, acessórios, roupas para pets, saboaria e muito mais.

Há muito tempo atrás, era conhecida como feira hippie de Santos e é considerada a primeira feira de rua de artesanato do país, pois existe desde 1973.

feirart 4

Mas o que deixa a gente de queixo caído mesmo é a parte de alimentação da Feirarte. Acarajé, fogaças, pastéis e doces tradicionais fazem parte do cardápio.

Fica na orla da praia, na Av. Bartolomeu de Gusmão, em frente à Av. Conselheiro Nébias e próximo ao posto 5.

Jardim das Artes

O projeto tem como foco as artes visuais e reúne 16 expositores com quadros, esculturas e fotografias.

Acontece sempre aos sábados e domingos, das 10 às 19 horas, na Praça Luiz La Scala (próximo ao Aquário Municipal), na Ponta da Praia, e na Av. Ana Costa (próximo ao Bulevar da Rua Othon Feliciano), no Gonzaga.

Em caso de chuva, o evento está sujeito a cancelamento.

Mais informações: (13) 3226-8000

Feira de Antiguidades da Praça Rotary

Colecionadores e fãs de produtos vintage vão pirar nessa feira.

antiguidade-santos-4

São 10 expositores com muita coisa legal: relógios, moedas, acessórios como brincos e colares e peças de decoração, entre outros.

Rola todo sábado, das 10 às 19 horas, na Praça Rotary, Gonzaga. Pra quem não sabe: essa praça fica ali em frente ao Cinza General Store, na rua lateral do Shopping Parque Balneário.

Em caso de chuva, é cancelado.

Centro com Arte

www.juicysantos.com.br - feira no valongo santos centro com arte

O Centro da cidade também tem uma feira pra chamar de sua. Toda sexta-feira, fica na Praça Mauá e, aos sábados domingos, na Estação do Valongo.

Por lá, você vai encontrar itens bem diferentes, como tapetes confeccionados com fibra de pneus de caminhão, peças em marchetaria, discos e livros antigos, artesanato em vidro, caixas e baús de madeira, entre outros.

Funciona das 11 às 17 horas. Nas sextas-feiras que coincidem com feriado, a feira é transferida para a estação.

Mais informações pelo telefone (13) 3201-8000 ou no site Turismo Santos.