Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Teste de maquiagem para noiva: o que você precisa saber sobre

  • 2
    Shares

O teste de maquiagem para noiva é uma fase super importante do planejamento do casamento.

Mas, vamos combinar, a gente não está acostumada a experimentar a maquiagem com antecedência, né? Então duas coisas podem acontecer: deixar o teste para a última hora ou nem marca-lo. Se você vai casar e está prestes a cometer um desses erros, é melhor repensar e dar uma atenção a essa etapa.

O que é o teste de maquiagem para a noiva

Normalmente, quando vamos a um evento que demanda uma maquiagem mais profissional, o processo é pedir a indicação de uma maquiadora para amigas, certo? Então, você agenda o dia e fim de papo.

juicysantos.com.br - Teste de maquiagem para noiva

Acontece que um casamento não é uma festa comum, principalmente para quem vai subir ao altar. Ou seja, não estamos falando de qualquer make. E o teste de maquiagem para noiva é um reflexo disso. Trata-se de um momento para você conhecer o profissional e alinhar alguns detalhes com antecedência.

No teste de maquiagem, você vai explicar, por exemplo:

  • Qual é o estilo da festa;
  • Como é o seu vestido;
  • O tipo de maquiagem que você gosta;
  • O que gostaria de valorizar no seu rosto.

Esse também é o momento no qual o profissional vai entender qual o seu tipo de pele. Além disso, testará cores, texturas e diferentes produtos. Tudo para que a sua maquiagem fique impecável e dure a noite inteira.

Durante o teste, o maquiador também vai garantir que você não sairá nas fotos com o rosto de uma cor diferente do pescoço e que não vai ficar maquiada muito antes ou em cima do horário da cerimônia, por exemplo.  Também é comum que o maquiador confira como está a saúde da pele da noiva e, caso necessário, indique produtos e tratamentos para controlar o oleosidade ou acne.

De acordo com profissionais, o ideal é fazer o teste de maquiagem para noiva com, ao menos, 2 meses de antecedência. Deste modo, se você não gostar do profissional há tempo para buscar outras opções.

Também é normal fazer um teste de penteado

Assim como a maquiagem, o cabelo é bem importante e muito cabeleireiros gostam de fazer uma prova antes do grande dia. A ideia é a mesma: conhecer textura, caimento e entender qual o melhor estilo de penteado para o vestido e festa.