Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Terno do noivo: saiba como escolher bem

Quando o assunto é casamento, não há dúvidas: um dos assuntos mais comentados é o vestido da noiva. Mas não é só ela que fica ansiosa para o grande dia e tem dúvidas na hora de escolher a roupa. O terno do noivo também é uma questão importantíssima.

Afinal, há um noivo no casamento. Às vezes, até dois.

E, ao contrário do que muita gente pensa, terno não é tudo igual! Por isso, hoje nós vamos falar sobre eles e tirar todas as dúvidas sobre como escolher o terno do noivo.

Caso você vá casar e esteja vivendo esse dilema sozinho, acabou o problema. O Juicy Santos vai esclarecer todas as questões que estão rondando a sua cabeça.

E o terno do noivo?

www.juicysantos.com.br - terno do noivoImagem: Ruthson Zimmerman para Unsplash

Na hora da escolha, existem regras que vão te ajudar a manter a elegância e acertar. Primeiramente, as peças devem se adequar ao corpo. Lembre-se disso e evite ternos que vão precisar de muitos ajustes.

De acordo com o consultor de moda festa e estilista Luigi Sacchettin, as costuras do paletó precisam estar alinhadas ao ombro do homem perfeitamente. Então fique atento, pois caso a costura esteja atrás, isso significa que o terno está apertado. Se a costura fica para a frente, está folgado.

Já a lapela tem relação com o estilo que se quer transmitir.

“Quanto mais fina a aparência, mais jovem e moderna, diz Sacchettin.

“Outra questão importante é referente à largura da lapela em proporção com a largura da gravata, que não deve ficar desproporcional”, complementa o especialista.

O comprimento do paletó também tem uma regra básica: deve cobrir o quadril e ficar acima das coxas. Caso seja comprido demais, você aparenta ter pernas mais curtas, ou seja, parecer menor do que é. Mas, se você quiser dar a impressão de ser mais alto, o truque é um paletó um pouco mais curto.

Estava pensando que ia ser fácil, né? Pois ainda não acabou! Você também precisa prestar atenção nas mangas. Elas devem ficar na altura do ossinho do pulso.

“No slim fit, vale a pena deixar a manga da camisa aparecer um pouquinho, mas não deve ultrapassar um dedo”, diz.

Por fim, as barras não devem cobrir completamente os sapatos. E, quando o assunto são os botões e fendas, também existe um segredo: 3 botões são mais tradicionais; 2 botões são clássicos e alongam o tronco e disfarçam a barriga. Enquanto a fenda única transmite a imagem reta e fina, a dupla favorece quem usa paletós com números maiores.

Onde alugar o terno do noivo em Santos

Com essas dicas, você está pronto para buscar o seu terno. Neste sentido, existem várias lojas em Santos que alugam roupas sociais, inclusive o terno do noivo. Você pode ir em uma delas e reservar o look do grande dia.

Mas não se esqueça de levar em consideração a cor. Neste caso, use o seu gosto pessoal como referência, porém lembre-se da cor da gravata que, provavelmente, já foi definida. Afinal, um terno vermelho com uma gravata amarela não vai ficar muito bom, né?

Bom casamento e felicidades 🙂