Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Playlist de pagode no casamento: por que não?

  • 8
    Shares

Num cantinho rabiscado no verso, ela disse: meu amor eu confesso, tô casando mas o grande amor da minha vida é você! 

Se você imagina que os versos do Karametade (que, aliás, é daqui de Santos) são o único elo entre casamento e pagode, chegou o momento de desconstruir esse pensamento. Afinal,  os noivos querem que a festa de casamento tenha suas personalidades em tudo. Então, se o casal gosta do estilo musical, por que não ter uma playlist de pagode no casamento?

Isso também vale para rap, funk, música eletrônica… A ideia é que a música da festa tenha a ver com o casal.

Mas, às vezes, existe uma ideia de que festa de casamento pede DJ ou banda. E aí o casal passou a vida ouvindo e se animando com um pagodinho e vai ter que festejar com músicas que não conhece? Não mesmo, simplesmente não existe possibilidade de deixar a sua música preferida fora da festa.

Playlist de pagode no casamento

Muitos noivos ficam dúvida sobre tocar ou não pagode no casamento por uma questão: será que os convidados vão conhecer e se animar com as músicas? Já que é importante ter a galera na pista de dança.

Aqui é a dica é simples: monte uma playlist que mescle músicas novas com sambas já tradicionais. Isso porque não há que não conheça os clássicos dos anos 90 e não se anime com eles. Aliás, essas são músicas perfeitas para o momento que você quer que todo mundo cante junto. Dos seus avós ou amigos do trabalho, não há quem não se anime com Inaraí do Katinguelê, por exemplo.

www.juicysantos.com.br - Playlist de pagode no casamentoImagem: Fuu J para Unsplash

Também vale dizer que uma coisa não anula a outra. Isto é, você pode ter uma playlist de pagode no casamento e também tocar as músicas que mais tradicionais. É só mesclar ambos os ritmos, porém com uma porcentagem maior do que vocês gostam. Ser dono da festa tem essas vantagens. *risos*

Bateria de escola de samba no casamento

Outra coisa bem legal e que vai fazer até quem não tem samba no pé correr pra pista: bateria de escola de samba em casamento.

E sim, é possível ter esse clima de carnaval em qualquer época do ano no seu casamento. A maioria das escolas de samba de Santos, por exemplo, leva a bateria para eventos privados e casamentos são um deles. É só você entrar em contato com a agremiação que você mais gosta e verificar a possibilidade de eles irem animar algum momento do seu casamento.

+ DJ ou banda no casamento: o que vale mais a pena?

Pagode ao vivo durante a festa

Também é possível contratar um grupo de pagode para tocar, assim como normalmente se faz com bandas. Isso não é tão comum, mas cabe aos noivos reinventarem esse momento e deixa-lo com a cara deles. Seja lá qual for a escolha, lembre-se sempre: chique é se divertir no seu casamento. O resto é invenção da galera e deve ser ignorado 🙂