Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

Não convidados para o casamento: como explica-los a situação

Fazer a lista de convidados para o casamento é uma missão quase impossível.

Tem aquela prima que você nunca vê, mas é da família. A vizinha chata, mas que viu você crescer e é amiga da sua mãe. A galera do trabalho, que praticamente vive com você mas não é tão próxima assim… enfim, inevitavelmente vai ser necessário cortar algumas pessoas e isso é mega complicado. Ainda mais complicado é o fato de todos eles saberem sobre a festa e, às vezes, estarem esperando o convite.

Como agir com os não convidados para o casamento

Existem alguns motivos para os cortes na lista de convidados do casamento. Mas, dois são os mais comuns: limitação no orçamento ou então no espaço da festa.  Ambos são motivos mega compreensíveis, por isso a primeira maneira de lidar com os não convidados pode ser deixar claro desde o início que a sua festa tem essas limitações.

juicysantos.com,br -  não convidados para o casamento

Comente, por exemplo, que a cerimônia será pequena e voltada apenas para a família.

Quando essas questões são claras, as pessoas tendem a ser mais compreensíveis. Se acaso não funcionar, você pode agir de algumas maneiras:

1. Converse

Se acaso alguém que não entrou na lista for bem próximo, chame para tomar um café e explique a situação. Se a amizade for verdadeira, a pessoa irá entender.

“Meu casamento foi apenas simbólico, para os meus pais não ficaram chateados mesmo. Por isso fiz uma lista de convidados bem restrita e tive que deixar alguns amigos de fora. Expliquei a situação para todos eles e os convidei para um almoço na nova casa. Todos entenderam e ficou tudo bem. Sem amizades perdidas”, comenta Monique Souza.

2. Crie outras opções

Já que eles ficaram de fora, pode ser uma boa ideia criar outro evento (que não demande tempo de organização ou grande orçamento) para as pessoas queridas que ficaram de fora. Pode ser, por exemplo, um almoço como a Monique optou ou uma ida a um pizzaria, por exemplo.

De modo geral, o importante é que essas pessoas entendam que não são menos queridas por não terem sido convidadas.

Lojas perfeitas para quem vai casar

Agora que você sabe o que fazer com os não convidados para o casamento, outra situação é bem importante: a lista de presentes. Se acaso você ainda não fez a sua, nós temos a dica de algumas lojas em Santos e região onde é possível criar a sua lista.

Clique para conferir e monte sua lista de casamento em Santos agora mesmo!