Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

10 destinos incríveis para a lua de mel dos sonhos

Depois de anos de relacionamento e de todo o nervoso para preparar o casamento perfeito (dentro de um orçamento nem tão perfeito assim), os pombinhos arrumam as malas e vão viajar.

Não interessa se essa é a primeira viagem a sós ou se o casal já tinha o costume de conhecer lugares novos juntos. A lua de mel é diferente. Só de ouvir essas três palavras o casal fica cheio de ansiedade, imaginando cada segundo e, provavelmente, com muitas dúvidas sobre qual o destino ideal para a lua de mel dos sonhos.

Se você está vivendo esse momento ou quer se adiantar para evitar o stress, o Juicy Santos está aqui para te ajudar:

Nós listamos 10 destinos perfeitos para a lua de mel dos sonhos!

Cenário incríveis, passeios de tirar o folego, comidas maravilhosas e muito romance fazem parte da nossa lista.

  1. Austrália
  2. Califórnia
  3. Curaçao
  4. África do Sul
  5. Seychelles
  6. Tailândia
  7. França
  8. Península de Maraú
  9. Holanda
  10. Israel

Viu os nomes e está pensando que é impossível embarcar para esses locais? Relaxa, leia a matéria até o final que nós temos dica para viajar DE GRAÇA para qualquer um desses destinos. Sem mentira, truque ou atividade ilegal. Acredite, isso é possível e a equipe do Juicy Santos pode te provar!

1. Austrália

Austrália

Esse é um dos destinos mais disputados para lua de mel.

Não é a toa, né? A Austrália se revela o lugar perfeito casais apaixonador por cultura, um pouco de aventura, gastronomia e vinhos. Que casal em lua de mel não vai gostar de um passeio desses?

Um dos possíveis destinos na Austrália é Melbourne. Por lá, o convite é para descobrir muita arte a céu aberto, museus, parques e os restaurantes mais renomados do país, como Attica, Brae e Cumulus. Outra coisa legal e bem romântica para fazer é o passeio de balão por Yarra Valley, a região vinícola, ou uma viagem de carro pela Great Ocean Road, tudo ali pertinho.

Sua hospedagem pode ser em um hotel 5 estrelas, resorts luxuosos ou um Airibnb mais baratinho. Você encontra todas as opções.

2. Califórnia

peninsula

A Califórnia tem lugares suficientes para você comemorar o casamento e todas as bodas dos anos seguintes, sem repetir a mesma atração. Por isso, vamos falar de apenas um deles, mas você pode descobrir outros tão incríveis quanto.

Nossa dica: Península de Monterey. O destino oferece restaurantes finos e casuais, com regiões de vinícolas cercadas de cadeias de colinas cobertas com algumas das uvas mais desejadas do mundo, que conquistam prêmios e elogios internacionais.

Por conta da beleza, vocês vão encontrar hotéis maravilhosos, spas de cair o queixo e vão ficar com vontade de não voltar para casa. E olha que a casa é novidade também *risos *

3. Curaçao

Klein Curaçao vista de cima

Curaçao é um daqueles destinos que ganham o coração dos visitantes. Se vocês não gostam de ir ao mesmo lugar duas vezes, tomem cuidado.

Resumindo: vocês vão passar os dias em diferentes praias (todas azuis como essa da foto), comer bem, beber drinks incríveis e conhecer uma cultura super rica. Nós temos várias dicas sobre o que fazer em Curaçao aqui no Juicy, mas vamos te adiantar uma: não deixe de conhecer Klein Curaçao.

Se vocês amam praia e sonham com o Caribe, esse é o destino perfeito!

4. África do Sul

Africa Safari

Quem ama a natura e quer ter um contato maior pode curtir um roteiro pelo continente africano. Nesse caso, a África do Sul deve ser a primeira parada.

O destino tem um cenário natural espetacular – picos montanhosos, florestas antigas, rios para acalmar ou revigorar e maravilhosos campos de flores. Vocês ainda podem mergulhar no Shark Alley e relaxar em um spas espalhados por todos os cantos.

As cidades mais populares são Cidade do Cabo e Joanesburgo.

Quem visita a África não pode deixar de conhecer a vida animal na Reserva de Vida Selvagem Dinokeng, a primeira reserva livre próxima a uma área urbana. E, é claro, fazer um safári.

5. Seychelles

Anse Sous d'Argent beach with granite boulders

Essa é a dica para quem quer se desconectar do mundo real: Ilhas Seychelles.

Nunca ouviu falar? A gente explica. Praias desertas, de águas clarinhas, cheias de tranquilidade e muito luxo, essa é a definição desse destino. São 115 ilhas e uma infinidade de praias para curtir passeios de barco, mergulho livre e até um rolê de helicóptero em torno do arquipélago.

Além das praias, o destino também oferece galerias de arte, museus, monumentos nacionais, catedrais, templos, reservas de ecoturismo e boutiques.

6. Tailândia

Woman in Thai Taxi Boat

O país asiático tem opções bem diferentes, mas todas incríveis e perfeitas para a lua de mel.

Além da gastronomia, que é um show de equilíbrio e harmonia, seus dias terão passeios em iates de luxo, praias paradisíacas que parecem montagem de Photoshop de tão lindas, spas e muita cultura.

O legal é que você pode escolher entre praias mais agitadas, onde se pode praticar esportes e fazer trilhas, e as mais calmas, para relaxar, ler um livro e curtir a dois.

7. França

Vista da Torre de Montparnasse

Poucas cidades no mundo são tão românticas quanto Paris, certo?

Estamos falando de uma viagem de lua de mel que está há tempos entre as mais tradicionais para casais em todo o mundo.

A cidade é linda de dia e de noite e tem passeios maravilhosos, com cultura, street art, comidas e muito mais.

Mas não fique apenas em Paris. Os arredores da cidade-luz também são incríveis, cheios de romance e merecem uma visita. Nossas dicas são Mont Saint Michel e Deauville.

8. Península de Maraú

couple walking on beach at sunset

Achou que era fora do país? Errrrrrrrrrou, esse fica no Brasil!

A Península de Maraú está localizada na Bahia e oferece uma variedade de passeios e atividades que envolvem natureza e diversidade.

Você não pode deixar de ir para Barra Grande, Baía de Camamu e fazer a trilha Ecológica na Mata Atlântica.  Para os experientes, há mergulho noturno, excepcional durante a lua cheia.

9. Holanda

Holanda (1)

Famosa pelos belos campos de flores que fornecem cores à paisagem, a Holanda é um cenário romântico em cada esquina.

Uma das cidades mais visitadas é Amsterdã e seus canais. Nesse quesito, The Golden Bend está entre os mais bonitos, com um magnífico trecho de casas de canal de Amsterdã. A Magere Brugé tambem merece a sua visita, como uma das pontes mais pitorescas de Amsterdã e, à noite, a ponte ganha uma iluminação digna de filme!

Não deixem de fazer o cruzeiro no jantar em um barco saloon enquanto se cruza os canais de Amsterdã.

10. Israel

israel

A combinação fascinante de esplendor natural, história e luxo fica em Israel, especificamente na região do Mar Morto. Flutuar nessa área é uma experiência imperdível e as propriedades revitalizantes o tornam um spa natural muito procurado e ótimo para relaxar.

A costa ocidental tem uma infinidade de praias, spas, restaurantes gourmet e acomodações de todos os níveis, em meio à fascinante paisagem árida do local.

Outro ponto que merece atenção é o Deserto da Judeia, que fica bem próximo. Para complementar, a antiga fortaleza de Massada, as cavernas de Qumran e o oásis de Ein Gedi se encontram a poucos minutos do local e são ótimas opções de passeios para os casais.

Como viajar de graça com milhas

Com planejamento e estratégias corretas, você pode chegar em qualquer um desses destinos sem gastar nada com as passagens. Basta se tornar um usuário dos programas de milhas do cartão de crédito.

Antes que você pense que é loucura, vamos a uma questão: você terá gastos com o casamento e a casa, certo? No lugar de pagar com dinheiro ou outras formas de pagamento, é uma boa passar no cartão e acumular milhas para a sua lua de mel.

Nós explicamos em um post como viajar com milhas e como uma das nossas editoras fez 15 VIAGENS sem pagar as passagens para lugares como Nova York (8 viagens) e Paris (2 viagens), por exemplo. Vale a pena conferir!