Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Louças de porcelana no casamento – como evitar o uso de descartáveis

Você parou de pedir canudo nos restaurantes?

Adotou uma garrafinha e uma caneca no trabalho?

Quem respondeu sim certamente está preocupado com a quantidade de plástico de uso único descartada no meio ambiente. E, provavelmente, segue buscando a resposta para uma pergunta: como levar isso para o casamento?

A escolha da louça é um detalhe importante. Mas que, às vezes, acaba ficando para a última hora. Se você esqueceu desse detalhe, pode relaxar, pois o Juicy Santos tem algumas dicas de ouro para você!

Louças de porcelana no casamento

A maioria dos buffets tem a louça inclusa ou a possibilidade de alugar. Então, antes de qualquer coisa, verifique se os buffets em que você está fazendo orçamento te dão essa opção. Se a resposta for sim, é provável que tanto os pratos quanto os talheres e copos já estejam inclusos no valor.

juicysantos.com.br - Louças de porcelana no casamento

Em outras palavras: seu casamento não terá plásticos de uso único. A não ser que os pratinhos para servir o bolo não estejam no pacote. Neste, caso vale a pena tentar renegociar. Pergunte antes!

Mas, se você optou por um buffet mais simples, talvez as louças de porcelana não estejam inclusas. Mas isso não significa que vocês terão que usar pratos de plásticos. Atualmente, o mercado dispõe de várias empresas que oferecem apenas o aluguel do aparelho de jantar, talheres e copos.

Para aluguel de peças de decoração de festas em Santos, nós indicamos a Joy Mimos. Já para alugar itens de mesa de jantar, há a Mesa Requinte. A Ivo Festas também oferece essas soluções.

Pesquise com antecedência e faça o máximo de orçamento possíveis.

Não cabe no meu orçamento, e agora?

Se o valor ainda não couber no seu orçamento, os descartáveis serão necessários.

Vale dizer que usar descartável não significa aqueles pratinhos de quermesse. Atualmente existem opções bem charmosas e diferentes. Já que você se preocupa com o meio ambiente, é válido busca por opções em papel e demonstrar a sua preocupação para quem estará nos bastidores da festa: peça que o lixo seja separado da maneira correta e fiscalize se realmente isso vai acontecer.

Com relação aos copos, uma possibilidade é fazê-los personalizados. Muitos casais optam por fazer copos e canecas como lembrancinha. E aí vale unir o útil ao agradável: entregue no início da festa, para que os convidados utilizem esses copos e diminua a quantidade de lixo 🙂

Que tal inovar no buffet do seu casamento?

Perguntinha para quem ainda não fechou com o buffet: já pensou em inovar no cardápio?

É cada vez mais comum que, no lugar dos salgadinhos e do jantar, casais tragam sabores que eles amam para a festa. O Juicy deu a dica de buffets nada convencionais, porém deliciosos, para essa ocasião. Confira a conteúdo completo e veja os fornecedores aqui de Santos que mandam muito bem!